Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2013 - 06:46

Prêmio Ser Humano ABRH-RJ homenageia empresas que investem em Gestão com Pessoas

Desenvolvido pela ABRH-RJ há 33 anos, próxima edição será realizada dia 25 de novembro e trará novidades na premiação das melhores práticas em Gestão com Pessoas do Rio de Janeiro.

Dia 25 de novembro (segunda-feira), no Vivo Rio, no bairro do Flamengo, acontecerá, a partir das 19h, a 33º edição do Prêmio Ser Humano, que homenageia as empresas e os profissionais que fizeram da gestão com pessoas um diferencial competitivo de seus negócios ao longo do ano. Realizado pela ABRH-RJ, esta edição traz novidades em seu formato, como a inclusão de mais uma categoria, o Case Profissional. Os tradicionais Micro/Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Organização Pública e Trabalhos Acadêmicos foram mantidos e, ao invés de um, três casos por categoria serão premiados nesta edição. Este ano, também pela primeira vez, o fato de uma companhia ter sido vencedora na edição anterior não a impede de competir, desde que apresente um case diferente.

- O Prêmio Ser Humano 2013 acompanha o crescimento da Gestão com Pessoas no Brasil. Essas mudanças no formato do prêmio aconteceram após a ABRH-RJ constatar um aumento recorde, de 247% nos últimos três anos, no interesse de organizações em terem suas políticas de RH reconhecidas – explica José Carlos de Freitas, diretor da Gestão do Prêmio Ser Humano ABRH-RJ.

As empresas finalistas que concorrerão ao prêmio foram definidas este mês em evento patrocinado pela Souza Cruz, SEBRAE-RJ, Estácio, Losango, Norte a Sul Corretora, Lafarge, Globosat, Universeg e Petrobras, e com apoio do IBAM, Qualitymark Editora, GPTW e Senac-Rio. Entre as Micro e Pequenas Empresas selecionadas para a final, estão a COMKIT - Kits Automotivos, com o case "Os benefícios da Educação Corporativa para as Micro e Pequenas empresas"; Hiperbárica Hospitalar, com o case "A Utilização da Alegria como Oxigênio nos tratamentos Interpessoais"; OFFICILAB Farmácia de Manipulação, com o case “Gestão de Competência de Pessoal - Foco em Treinamento e Capacitação" e a Padaria e Confeitaria Flor do Bandeirante Ltda. com o case “Equipe unida e forte para uma empresa de sucesso".

Na categoria Médias e Grandes Empresas concorrem Endesa Brasil S.A., com o case “Gestão do Rendimento: avaliação de desempenho como ferramenta de meritocracia”; Light, com o case “Programa Vida! - Construção de uma cultura de valor à vida e acidente zero”; ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), com o case “Gestão do Conhecimento: A prática que gera aprendizado organizacional”; ONS, com o case “Programa de Mentoria do ONS” e Visagio, com o case “A retenção de talentos no mercado de consultoria”.

Entre as Organizações Públicas, disputam o prêmio a Eletrobrás, com o case “Implantação de políticas e práticas unificadas de Carreira e Remuneração”; Hospital Eduardo Rabello, com o case “Implantação de modelo de gestão baseado no programa de excelência em qualidade”; Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com o case “Programa de Qualidade de Vida”; Instituto Vital Brazil, com o case “Redução do risco coronariano e da diabetes entre os colaboradores do Instituto Vital Brazil” e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do Rio de Janeiro (NERJ), com o case “Preparação para aposentadoria”.

Os estudantes que concorrem com Trabalhos Acadêmicos são Bruno Estevan Martinelli Amaro, com “A Geração X e Y e as diferentes bases de comprometimento organizacional” do Mestrado Profissional em Administração de Empresas pela PUC-Rio, tendo como professora orientadora Patricia A. Tomei; Flávia dos Santos Pereira, com “A importância da Educação Corporativa para a gestão responsável de crise”, da graduação em Comunicação Social – Relações Públicas pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), tendo como professor orientador Ricardo Benevides; e Maria Aparecida Henrique, com "Employer Brand" - Gestão de Marca para a atração, engajamento e retenção de talentos”, do Mestrado em Administração pela Universidade François Rabelais – França, tendo como professor orientador Stéphane Bourliataux-Lajoinie.

Já na categoria que acaba de ser criada, do Case Profissional, foi selecionado o tema “Projeto Nova Gestão”, apresentado pela Angélica da Silva Parreira Corrêa, da empresa Pássaro Livre, de Petrópolis.

- A nova categoria, o aumento do número de premiados e as outras novidades fazem parte de um esforço para reconhecer mais cases e estimular ainda mais organizações, profissionais, estudantes e professores que fazem um bom trabalho gerindo seus talentos. Como incentivo a mais, as empresas e profissionais vencedores poderão, pela primeira vez, usar um selo, com identidade visual elaborada pela ABRH-RJ, comprovando que foram vencedores do Prêmio – adianta José Carlos.

No ano passado, na categoria Média e Grande Empresa, o case vencedor foi o “Programa Iluminar”, da Light, que desenvolveu um modelo de estágio para inclusão de jovens com deficiência intelectual no mundo do trabalho. Entre as Micro e Pequenas Empresas, a ICQL Química ganhou com o case “Comunicação e Gestão Participativa”, enquanto a categoria Organização Pública foi conquistada pela Caixa Econômica. Já entre os trabalhos acadêmicos, Maria Isabel Monteiro foi a vencedora com o estudo “Competências Humanas para a Sustentabilidade”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira