Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2013 - 07:02

Ambev divulga vencedores do Prêmio Jovens de Responsa

Mais de quatro mil pessoas votaram na fanpage do concurso nas últimas duas semanas.

Primeiro lugar na categoria fotografia almoçará com a apresentadora Sabrina Sato; compositor da melhor música ganhará vale-compras de R$ 4 mil em instrumentos musicais; autor do melhor vídeo será presenteado com uma câmera filmadora full HD; e artista responsável pela melhor ilustração receberá um voucher de R$ 3 mil para comprar materiais de desenho e conhecerá os estúdios de criação da Mauricio de Sousa Produções.

São Paulo – No dia 20 de novembro (quarta-feira), a Ambev divulgou os ganhadores do Prêmio Jovens de Responsa. As peças que tiveram o maior número de votos e os segundos colocados de cada uma das quatro categorias (fotografia, ilustração, vídeo e música) são dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo mais de quatro mil pessoas opinaram na fanpage do concurso cultural durante as duas semanas devotação.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do projeto, pois todas as peças eleitas transmitem o espírito do prêmio: O que pega bem para evitar o consumo de bebida alcoólica antes dos 18 anos. O objetivo foi estimular o debate sobre assunto e engajar o maior número de pessoas possível e sentimos que ele foi atingido 100%. Com mais de mil inscrições em todo o país, desde o início soubemos que era uma iniciativa vencedora”, conclui Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

A fotografia que recebeu o maior número de votos foi a da jovem Natália Bomfim. Ela produziu uma imagem onde cada um de seus amigos está fazendo alguma atividade como ler, ouvir música, dançar ou jogar. Já a ilustração ganhadora foi a desenhada por Igor Fernandes. Uma representação de um rapaz que afirma que as mulheres gostam de um beijo com pegada e não com cachaça. O vídeo de Gisele Santos foi o eleito como vencedor em sua categoria e mostra que pega bem curtir com a galera, ter amigos de verdade, praticar esportes e chorar de rir. Já a música que mais agradou os internautas foi o rap de Pablo Pifano. A música conscientiza o público que não precisa de bebida para curtir a adolescência. *Todos os trabalhos escolhidos no link: www.facebook.com/naresponsa.

O Prêmio Jovens de Responsa surgiu a partir do projeto Jovens de Responsa que, desde 2010, em parceria com 21 organizações não governamentais, promove ações para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, as instituições desenvolvem atividades nos âmbitos cultural, esportivo e lúdico para estimular atitudes conscientes dos jovens das comunidades onde atuam.

O primeiro e o segundo lugar de cada categoria.:

Fotografia:
. 1° lugar - Autor: Nathália Bomfim | Peça: Ocupar a mente sempre!.
. 2° lugar - Autor: Heloisa Trevula | Peça: Bebendo Livro.

Ilustração:
.1° lugar - Autor: Igor Fernandes | Peça: Com pegada e não cachaça!
. 2° lugar - Autor: Bárbara Zaccarias | Peça: Embriague-se de Vida.

Música:
. 1° lugar - Autor: Pablo Pifano | Peça: Dose de Consciência.
. 2° lugar - Autor: Igor Safra | Peça: Sonhar.

Vídeo:
. 1° lugar - Autor: Gisele Santos | Peça: Tudo que pega bem!
. 2° lugar - Autor: Marcos Gonçalves | Peça: Dicas Rápidas.

Prêmios - Todos os segundos colocados das quatro categorias ganharão um voucher de 500 reais para compra de roupas e assessórios em uma loja online. Os prêmios dos primeiros colocados variam por categoria:

Em Fotografia: uma câmera fotográfica semi-profissional, uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante e almoço com Sabrina Sato, e também uma visita ao estúdio do programa de rádio Pânico, onde a apresentadora trabalha.

Em Música: um voucher de 4 mil reais para comprar instrumentos musicais.

Em Vídeo: uma câmera filmadora full HD. O ganhador também levará 50 amigos para uma sessão de cinema, em uma das salas da rede UCI, onde irá exibir seu filme e assistir a um longa em cartaz.

Em Ilustração: um voucher de 3 mil reais para comprar materiais de desenho e uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante, para visitar os estúdios de criação da Mauricio de Sousa Produções, onde terá a oportunidade de vivenciar o cotidiano da equipe.

A Ambev e o Consumo Responsável - A Ambev organiza ações em defesa das práticas de consumo responsável há 10 anos. Desde 2003, a companhia participa das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas. Naquele ano, a empresa lançou o pioneiro Programa Ambev de Consumo Responsável (Clique aqui e assista ao vídeo).

O programa é norteado pelas premissas da OMS, cujos pilares são: estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores; promover a segurança viária, evitando a associação de bebida e direção; e inibir o consumo em excesso por adultos. Entre as principais iniciativas do Programa Ambev de Consumo Responsável estão os projetos: Jovens de Responsa, Supermercado de Responsa, Bar de Responsa e Papo em Família.

O Jovens de Responsa começou em 2010 e hoje reúne 21 ONGs de cinco estados brasileiros. Desde a sua criação, o projeto conseguiu impactar mais de 7,3 mil jovens diretamente, reuniu mais de 50 mil pessoas em eventos do programa e impactou 3,7 milhões de pessoas com ações de comunicação. Cada uma das ONGs desenvolve um trabalho diferenciado, de acordo com a realidade local, para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber.

Regularmente, a Ambev realiza o Seminário Social, evento onde todas as ONGs se reúnem para apresentar os resultados de suas ações, discutir os desafios atuais, cocriar novas ideias e soluções e também compartilhar melhores práticas. Por meio do Jovens de Responsa, a Ambev tem encontrado iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais. Essas ferramentas têm colaborado com a elaboração de políticas públicas voltadas para o uso consciente do álcool.

O Supermercado de Responsa é uma parceria com redes de supermercados que visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas. A companhia desenvolveu um sistema que trava a venda quando uma bebida alcoólica passa pelo leitor de código de barras no caixa de um supermercado. A compra só é liberada depois que o consumidor apresenta o RG e comprova que é maior de idade.

O Bar de Responsa é um amplo programa de treinamento de profissionais que trabalham em bares, restaurantes e eventos para que eles se tornem multiplicadores do consumo responsável. Desde que foi lançado, o Bar de Responsa já treinou cerca de 100 mil pessoas. Governo do Estado de São Paulo, FGV, Sebrae, Centro Paula Souza, Abrasel, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e SindRio são alguns dos principais parceiros nesta iniciativa.

A outra frente do Bar de Responsa acontece junto aos estabelecimentos das comunidades de baixa renda, onde o Jovens de Responsa já atua. Nesses locais, é promovida a eleição e premiação dos bares que seguem as diretrizes de consumo responsável. Os próprios jovens e moradores da comunidade indicam os vencedores.

Já o Papo em Família é um programa para ajudar pais e educadores a conversar sobre o consumo de bebidas alcoólicas com seus filhos e alunos. O projeto tem o objetivo de estimular o diálogo no âmbito familiar e educacional, imprescindível para que o tema não se torne um tabu e os jovens aprendam sobre os riscos do consumo indevido de álcool. Em parceria com a Maurício de Sousa Produções, o Papo em Família conta com um conjunto de materiais didáticos multimídia (cartilha, revistinhas, webséries e tiras), todos ilustrados pela Turma da Mônica. [www.ambev.com.br/papoemfamilia].

Ambev - Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2012, o volume de vendas da companhia chegou a quase 170 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 32,2 bilhões – crescimento de 12,4% em relação ao ano de 2011.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. As duas iniciativas de maior impacto do Movimento são o Banco CYAN e o Projeto Bacias. O Banco estimula diretamente a redução do consumo de água nas residências, pois trata-se de um sistema de descontos em compras online para quem economizar água. O Bacias atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira