Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2013 - 07:26

Enel ilumina o campidoglio de vermelho na jornada contra a violência de gênero

A empresa apoia a campanha do "Ministerio de Trabajo y Política Social" e da divisão de "Igualdade de Oportunidades" da prefeitura de Roma com ações de sensibilização aos seus mais de 70.000 funcionários em todo o mundo. No dia 25 de novembro (segunda-feira), a Enel Sole iluminará o Palazzo Senatorio, em Roma, com uma luz vermelha, símbolo do Dia Contra a Violência de Gênero.

Roma - A Enel se junta à Jornada Internacional Contra a Violência de Gênero, "tingindo" de vermelho o Senatori de Campidoglio, sede da prefeitura de Roma.

A fachada, incluindo a torre, será iluminada com a cor símbolo da iniciativa e, para dar um maior apoio à percepção deste assunto tão importante, serão projetadas duas imagens que representam uma mão e a frase "Parem com a Violência contra as Mulheres".

O projeto foi realizado pela Enel Sole, filial do Grupo Enel encarregada da iluminação pública e artística, e foram utilizados 20 projetores alimentados por um gerador de 30 kW.

Sempre trabalhando pelo respeito à dignidade das pessoas, pela defesa da sua diversidade e rejeitando qualquer forma de violência, a Enel apoia as campanhas do "Ministerio del Trabajo y de la Política Social" e da divisão de "Política Social e Igualdade de Oportunidades" da prefeitura de Roma, com todos os seus meios de comunicação interna e seu canal de internet que, durante a jornada do dia 25 de novembro, promoverá um vídeo fórum, debates, conexões e reportagens sobre a violência contra as mulheres. Em particular, o Grupo iniciou uma campanha de sensibilização dirigida aos seus próprios funcionários, com o apoio do "Telefone Rosa", por meio do qual podem solicitar informações ou conselhos

Para erradicar comportamentos relacionados com a violência de gênero, é preciso que haja uma mudança profunda e uma constante vigilância contra abusos. Por esta razão, a campanha da Enel será permanente e, nos próximos meses e anos, será enriquecida com novas iniciativas.

A Enel está promovendo a Jornada Internacional contra a Violência de gênero em outros países em que o Grupo está presente. Na Espanha e na América Latina, a Endesa lançou um plano de responsabilidade social em matéria de recursos humanos, incluindo um eixo de trabalho sobre a diversidade de gênero. Neste contexto, a Endesa colabora com o "Ministerio de Sanidad, Servicios Sociales e Igualdad" e se juntou à iniciativa "Empresas por una Sociedad Libre de Violencia de Género", cujo objetivo é desenvolver e promover campanhas de sensibilização e prevenção entre seus funcionários sobre este grave problema social. Na Rússia, a Enel também promove um número de telefone para atendimento gratuito desde 2011.

Além disso, a Enel Cuore, a organização sem fins lucrativos do Grupo que trabalha com pessoas carentes, organizou, com o "Ministerio de Igualdad de Oportunidades", uma série de iniciativas a fim de fortalecer a rede de acolhimento de mulheres maltratadas e vítimas de violência. O Ministério colocará à disposição seu observatório sobre essa questão e sua rede de centro de intervenção, atualmente ativos em todo o país, para atender às necessidades das mulheres separadas das suas casas.

Até hoje, a Enel Cuore realizou vinte projetos para apoiar mulheres com dificuldade, a maioria deles dirigidos ao acolhimento de mães e seus filhos.

Um dos objetivos do Plano Estratégico de Sustentabilidade 2013-2017 da Enel é implementar políticas sobre Diversidade (de gênero, de idade, de deficiências e de multiculturalismo) e, há dois anos, criou um grupo de trabalho em que a unidade RSC e a direção de Recursos Humanos trabalham juntos para definir um Plano Global sobre Diversidade e Igualdade de Oportunidades.

Nesse sentido, em junho passado, foi assinado, em Roma, um acordo com as federações sindicais italiana e internacionais, o Global Framework Agreement da Enel (GFA). Este acordo define as linhas principais sobre a questão do diálogo social como um método para tratar de assuntos de interesse das empresas e de seus funcionários.

O acordo condena, particularmente, qualquer tipo de violência, considerando-a intolerável também no local de trabalho: todos os funcionários do Grupo são chamados a manter, em todos os momentos e em todos os níveis profissionais, relações baseadas no respeito pela dignidade das outras pessoas, na igualdade e na cooperação mútua, promovendo um ambiente de trabalho respeitoso e positivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira