Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2013 - 07:26

Dona Flor conquista primeiro prêmio no seu ano de lançamento

Divisão da Produquímica destaca-se na XVII Mostra ABMR&A 2013.

São Paulo - A Dona Flor, divisão da Produquímica que facilita a vida dos amantes da jardinagem, acaba de ganhar a prata na categoria PDV da XVII Mostra ABMR&A 2013, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios.

Trata-se do primeiro prêmio da Dona Flor, que foi lançada neste ano. “Trabalhamos bastante para obter este resultado. Foi uma satisfação enorme receber uma premiação importante da ABMRA. Espero que este seja o início de um grande sucesso para a Dona Flor”, analisa Martina Schultz, gerente consumers da Dona Flor.

Em um primeiro passo, para entendimento deste nicho de mercado, foi realizada uma pesquisa junto aos consumidores. Na sequência, um projeto de naming foi elaborado, com a posterior definição da marca Dona Flor e de sua identidade visual, além da confecção do material de PDV.

As peças destacam que Dona Flor busca ser uma marca conselheira, próxima dos seus clientes.

Diferenciais dos produtos – Através de produtos elaborados com os melhores minerais da natureza e com um sistema único de Nutrição Inteligente, a empresa traz o que há de melhor da tecnologia agrícola para o jardim doméstico. “Foi pensando em pessoas como eu, que gostam de ter seu cantinho verde, mas não abrem mão da praticidade, que decidi montar a Dona Flor, uma empresa que ajuda a todos que querem ter plantas bonitas e saudáveis”, conta Martina Schultz, gerente consumers da Dona Flor.

A empresa lançou inicialmente 16 produtos, que podem ser aplicados diretamente em folhagens, pomares, orquídeas, ervas e temperos, entre outros. “Nosso selo de Nutrição Inteligente destaca as inovações tecnológicas aplicadas em cada produto. Por exemplo, nos produtos granulados, informamos o uso da liberação controlada, que garante uma nutrição equilibrada para as plantas durante um período de três meses”.

Comparado com os produtos que estão nas prateleiras hoje, que exigem misturas, diluições e agem por no máximo 20 dias, a Dona Flor sai na frente e coloca à disposição do mercado nacional ingredientes de alta performance e fácil aplicação. Outra inovação pode ser encontrada nos produtos líquidos de pronto uso, formulados com micronutrientes da forma de quelatos e algas bioestimulantes, que melhoram o enraizamento das plantas e sua resistência contra pragas e doenças.

Para obter os melhores resultados, as pessoas também precisam saber os cuidados necessários de cada planta. Com este intuito, a Dona Flor criou um canal para informar os amantes da jardinagem sobre novidades, cuidados, dúvidas de cultivo, dicas de paisagismo, deficiências nutricionais, entre outros. A Fan Page, www.facebook.com/donaflorgarden, já conta com mais de 100 mil seguidores e os produtos podem ser encontrados na página www.donaflorgarden.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira