Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2013 - 07:46

Y&R anuncia novas diretoras-gerais de planejamento e inovação


Ana Kuroki e Eliana Yamaguchi vão compartilhar o comando da área e se reportar diretamente ao COO David Laloum.

O COO da Y&R, David Laloum, anuncia a reestruturação do Planejamento da agência, que passa a responder também pela área de Inovação, com a chegada de Ana Kuroki e a promoção de Eliana Yamaguchi. No comando da área, as duas novas diretoras-gerais vão contar com os diretores André Menezes, Mariana Quintanilha e Paulo Vita. A área de Inteligência de Mercado – responsável pelo BAV (Brand Asset Valuator), maior projeto global de monitoramento do equity de marcas – continua a ser comandada por César Ortiz.

“A chegada da Ana e a promoção da Eli são o resultado lógico do papel que elas vêm desempenhando na carreira publicitária. Além de assumir a responsabilidade pelo time e o planejamento dos clientes, também assumiram mais uma missão: transmitir e acelerar a cultura de inovação da Young, ligada a novos comportamentos impactados pela tecnologia”, afirma Laloum.

Há 13 anos no mercado, Ana Kuroki, ex-diretora-geral de Planejamento da Limo Inc., também acumula passagens pelas agências Loducca, Bates Brasil (hoje Y&R) e atual Grey Brasil. Publicitária com pós-graduação em Direção Criativa de Documentário, atuou ao longo da carreira com marcas como Casas Bahia, C&A, Claro, Coca-Cola Light, Fiat, Grupo Boticário, Harley Davidson, Heineken, J&J, Kraft Foods, Nike, Organizações Globo, P&G, Perdigão, Telefônica, UOL e Vivo. Ana também venceu o prêmio Young Lions, com o case Sonho de Valsa Mais (da Kraft Foods) em 2005.

Já Eliana está há sete anos e meio na Y&R. Nesse período, conquistou o Jay Chiat Awards (em 2012), com o case de lançamento da fibra ótica da Telefônica, e três vezes o Effie Awards: com a campanha de Doação de Órgãos da Santa Casa de São Paulo (2008); com o case de lançamento da marca Bonafont no Brasil (2009); e, neste ano, com a ação Invisigram, criada para o TETO. Em 16 anos de mercado, também passou pela F/Nazca e Lew’Lara\TBWA e trabalhou com clientes como Danone, Friboi, Honda Motos, Natura, P&G (Ariel e Pampers), Boehringer Ingelheim, Philco, Santa Casa, Skol, Telefônica, TETO, Toyota e UOL, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira