Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2013 - 06:58

Nova solução da Unisys oferece uma visão personalizada e unificada dos serviços de TI

O Unisys VantagePoint combina portais dinâmicos e análise lógica avançada com orquestração de serviços que ajudam CIOs e líderes de negócios a ganharem agilidade e eficiência no processo de tomada de decisão.

São Paulo - A Unisys Corporation (NYSE: UIS) apresenta ao mercado o Unisys VantagePointSM, uma interface de usuário avançada e um centro de orquestração de serviços para a solução Unisys ITSM (IT Service Management), assim como outros sistemas ITSM normalmente utilizados.

Com acesso a partir de diversos tipos de dispositivos, o Unisys VantagePoint pode ajudar as organizações a aumentarem a produtividade significativamente. Ele proporciona uma visualização única dos serviços de TI disponíveis e simplifica o processo de solicitações. Além disso, o VantagePoint fornece dados de toda a empresa que são relevantes a funções específicas na organização, possibilitando aos gestores das unidades de negócios e operações de TI visualizarem o impacto dos serviços fornecidos praticamente em tempo real e, assim, tomarem decisões mais assertivas.

"Os líderes de negócios e de TI contam com muitos dados, mas, com frequência, não têm informações práticas e personalizadas para ajudá-los em seu trabalho", afirmou Larry Dunn, vice-presidente de gestão do portfólio de soluções da unidade Global Managed Services da Unisys. "O Unisys VantagePoint fornece uma visualização integrada e personalizada das informações relevantes a eles, dentro de suas respectivas funções. Por meio do uso de recursos avançados de análise lógica, transformamos os dados em informações realmente úteis para a tomada de decisões mais precisas e para a redução do impacto adverso dos eventos relacionados a serviços na organização", conclui o executivo.

Transição dos dashboards para visualizações de serviços-Cada vez mais, os gestores de serviços e aplicações empresariais utilizam dashboards para saber o status de praticamente tudo o que é relevante em suas funções, desde o desempenho e acordos de níveis de serviço (SLA) até correção de interrupções de serviço.

No entanto, esses dashboards geralmente capturam dados de apenas um sistema ou provedor de tecnologia, de modo que as informações nem sempre são adaptadas e atendem a seus requisitos específicos. Como resultado, os gerentes e as equipes da linha de frente não contam com uma visualização completa e unificada dos dados disponíveis, o que dificulta a rapidez na tomada de decisões importantes.

O Unisys VantagePoint utiliza análise lógica avançada e uma camada de apresentação visual para agregar informações a partir de diversas fontes e fornecê-las de maneira personalizada aos usuários, dentro de uma visualização unificada e fácil de ser compreendida por meio de uma interface gráfica.

A solução VantagePoint também permite que as empresas gerenciem serviços a partir de provedores internos ou externos, controlando custos e o desempenho dos SLAs, entre outros fatores críticos.

Serviço customizado com base no perfil dos usuários-O Unisys VantagePoint reúne três visões de serviço da empresa - pessoas, operações e negócios - para ajudar na distribuição e no consumo de serviços de TI, bem como fornecer acesso rápido e simplificado a informações relevantes para cada tipo de profissional.

Com isso, os funcionários de diversas áreas podem receber um conjunto mais pessoal de suporte e serviços com base nessas informações únicas sobre suas responsabilidades. Serviços, níveis de suporte e dispositivos estão todos alinhados para ajustar-se às necessidades diárias de cada usuário corporativo.

Por exemplo, um CIO pode controlar o status dos projetos, a conformidade, o desempenho financeiro de TI ou os recursos em nuvem com status de alto nível e informações detalhadas. Um gestor de operações de TI pode monitorar incidentes de serviço em qualquer parte do mundo, identificando e corrigindo, em tempo real, todos aqueles que gerem o risco de violar os SLAs. Um diretor de Marketing ou líder de Recursos Humanos pode ter uma visualização consolidada das principais ferramentas utilizadas em suas organizações.

Unisys VantagePoint facilita a solicitação de serviços de TI-A solução VantagePoint fornece às organizações uma variedade de serviços de negócios que podem ser solicitados por pessoas com diversas funções. Por exemplo, um profissional que trabalha em casa pode usar o Unisys VantagePoint para solicitar e rastrear o envio de um novo dispositivo móvel fornecido pela empresa. De modo semelhante, um diretor de operações de TI pode usar o Unisys VantagePoint para solicitar serviços de uma grande variedade de recursos em nuvem, seja uma nuvem pública ou privada.[ www.unisys.com/VantagePoint].

Perfil - A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação que oferece um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e colaboradores, e modernizar seus aplicativos corporativos. Para oferecer esses serviços e essas soluções, a Unisys reúne ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 22.500 colaboradores, a Unisys atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. |www.unisys.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira