Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2013 - 07:05

Anvisa certifica venda do primeiro aparelho auditivo recarregável

Até 70% mais barato que a média do mercado, a SolarEar faz parte de um projeto social que visa ampliar o acesso ao aparelho pela população deficiente auditiva.

Parceria entre a Solar Ear internacional e Instituto CEFAC, a Solar Ear, que desenvolve aparelhos auditivos digitais recarregáveis através da energia solar, em um trabalho realizado por jovens surdos brasileiros, acaba de receber a certificação da Anvisa, gerando oportunidade de acesso ao produto pela população carente. A tecnologia, que atende a todas as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), pretende ampliar o acesso de cerca de 77% da população deficiente auditiva que não consegue adquirir um aparelho auditivo atualmente.

Além do valor mais baixo, em média 80% menor que a maioria dos aparelhos do mercado, a outra grande vantagem dos aparelhos auditivos digitais Solar Ear são suas baterias recarregáveis, com duração de até 03 anos, o que também torna o custo de manutenção muito inferior.

Segundo Andrea Resende, gerente do projeto Solar Ear, “as baterias ajudam não apenas os deficientes auditivos que dependem do aparelho e tem dificuldades de acesso para a troca das mesmas, mas também o meio ambiente que sofre o descarte de 100 milhões de baterias de aparelhos auditivos por ano”.

Atualmente, 20 jovens surdos foram certificados pelo Projeto, sendo responsáveis por todo o processo produtivo da confecção dos aparelhos. “Além de exercer uma função social, sabemos que pela deficiência auditiva, eles têm um maior desenvolvimento do olhar, da atenção e da coordenação da fabricação dos aparelhos. Mas muito, além disso, acreditamos que eles são a alma da empresa”, declara Andrea Resende.

Para Irene Marchesan, Presidente do Instituto CEFAC e uma das idealizadoras do projeto no Brasil, “a certificação da ANVISA, vem para aumentar as possibilidades das classes menos favorecidas ao direito de ouvir e que pode ser ainda melhor, caso o projeto consiga fomentar parcerias com investidores para a produção em grande escala”.

O Solar Ear já está disponível nas principais regiões do país e pode ser facilmente adquirido nos centros auditivos parceiros/credenciados, além de poder ser financiado pelo Crédito Acessibilidade do Banco do Brasil. | www.solarear.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira