Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2007 - 07:32

Pesquisa aponta interesse de mexicanos, argentinos e brasileiros na compra de seguros

Estudos encomendados pela Aon Affinity Latin America indicam que povos dos três países escolhem ter seguros por precaução.

Com a expansão da Aon Affinity na América Latina, a corretora, especializada na gestão e distribuição de seguros massificados, investe em pesquisas para conhecer o perfil do consumidor no Brasil, México e Argentina. Os estudos apontam que existem semelhanças entre as características de consumo para o seguro nos três países.

A maior preocupação dos mexicanos e brasileiros é a estabilidade da estrutura familiar. No México, as coberturas relacionadas à invalidez por doença ou acidente são preferidas por homens.

Já na Argentina há uma preocupação maior com as finanças, um possível reflexo da crise financeira que o país sofreu no período entre 2001 e 2003. A pesquisa, em formato focus group, apontou que o seguro residencial está entre os mais importantes para os argentinos, e a cobertura que mais agrada é a contra roubo. O estudo identificou ainda que os argentinos não têm interesse por seguros relacionados a morte - há uma restrição cultural sobre o assunto no país.

O fator econômico é apontado como o principal empecilho para a compra de um seguro em ambos os países. Para os mexicanos, a percepção de preço é uma forte barreira para a compra de seguros, assim como para as classes mais pobres da Argentina e do Brasil.

A Aon Affinity atua no mercado de seguros massificados nos três países em questão. Em parceria com a rede mexicana de varejo Gigante, a corretora oferece serviços como seguros para veículos e coberturas contra acidentes pessoais. Semelhante a programas já aplicados pela corretora no Brasil via varejo, os produtos chegam ao cliente final a preços acessíveis e são oferecidos em quiosques instalados nas lojas da rede. Hoje, já são mais de cinco milhões de apólices administradas pela Aon Affinity no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira