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28/11/2013 - 07:30

ACS passará a atender pedidos de emissão de Certificado de Origem

A partir de 02 de dezembro de 2013 (segunda-feira), em caráter experimental, o Departamento de Certificado de Origem da Associação Comercial de Santos (ACS) ampliará o atendimento ao público, para facilitar o trabalho das empresas que precisam desse documento para a exportação de produtos. Até 31 de dezembro, o Departamento funcionará ininterruptamente das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Dessa forma, não mais haverá a interrupção do expediente no horário de almoço.

A ampliação do horário ocorrerá para dar conta da demanda gerada pelo funcionamento da Alfândega do Porto de Santos durante 24 horas por dia. Em 12 de junho de 2013, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria 174, que amplia o atendimento para 24 horas na Alfândega santista, assinada pelo inspetor Cleiton Alves Simões.

O serviço de emissão do Certificado de Origem para a exportação de produtos é prestado pela Associação Comercial de Santos, tanto para as empresas associadas, que têm descontos nos valores, quanto para as não associadas.

O Certificado de Origem é um documento legal que comprova ao país comprador a procedência do produto adquirido. O modelo varia de acordo com a mercadoria negociada e com o bloco econômico de que cada nação importadora faz parte. No site www.acs.org.br, há mais informações e também os links para baixar os formulários necessários.

A Associação Comercial de Santos fica na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico. Os usuários do Departamento de Certificação de Origem da ACS podem entrar pela Rua Riachuelo, 14, térreo. O telefone para mais informações é: (13) 3212-8200, e-mail: [email protected] | www.acs.org.br.

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