Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2013 - 06:45

Campanha Dove Retratos da Real Beleza conquista o Prêmio Marketing Best 2013

Dove, uma marca comprometida a inspirar as mulheres a construir uma autoestima positiva, conquista pela primeira vez o prêmio Marketing Best 2013 com a campanha “Retratos da Real Beleza”. Realizada pela Editora Referência e o Madiamundomarketing, essa premiação tem como objetivo promover as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos.

No vídeo “Retratos da Real Beleza”, o artista forense americano Gil Zamora faz retratos-falados das mulheres de acordo com as próprias autodescrições e, então, com o testemunho de terceiros. A campanha aborda que todas as voluntárias são muito mais bonitas que realmente acreditam.

Esse não é o primeiro prêmio que a campanha fatura. Exibida em 30 países, “Retrato da Real Beleza” teve alcance global. Criada pela agência Ogilvy & Mather Brasil para a marca Dove, da Unilever, já venceu o prêmio máximo do festival de publicidade de Cannes: o inédito Grand Prix de Titanium.

"Saber que essa campanha de Dove foi eleita nos deixa felizes e certos de que a marca cumpre com seu objetivo maior: discutir a importância da autoestima e revelar a beleza da mulher em todas as suas maneiras. Vamos continuar trabalhando com inovações e com o desenvolvimento de diferentes categorias”, afirma Denise Door, gerente de marketing de Dove Masterbrand.

Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com mais de três milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza", em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira