Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2013 - 06:52

O mundo é seu convidado

Incomum reposiciona o clube de vinhos da Winexpress, através de atmosfera leve e descontraída.

“O mundo é seu convidado” é o novo conceito que a Golden Wine Club acaba de lançar. O projeto de reposicionamento nacional, assinado pela Agência Incomum, expande o diálogo com clientes potenciais, incluindo aqueles que gostam de receber amigos para compartilhar experiências gastronômicas.

Criado em 2007, o Golden Wine Club partiu da ideia dos sócios da Winexpress em oportunizar, a um grupo de Apreciadores, a experiência de suas viagens, degustações e cultura através do vinho. De acordo com um dos diretores, Glauber Pezzin, recentemente, devido à grande demanda em diferentes estados do Brasil, o Golden

Wine Club sentiu a necessidade de uma nova identidade, uma personalidade ainda mais aderente aos seus associados. O planejamento estratégico, que levou ao reposicionamento e à nova identidade visual da marca, contou com a Agência Incomum que também assina a campanha digital lançada recentemente. “O novo conceito fecha exatamente com a essência do Golden Wine Club, voltado àqueles que, mesmo não sendo conhecedores de vinho, apreciam a boa gastronomia, adoram receber amigos em casa e curtem experimentar vinhos de diferentes regiões do mundo”, explica a Diretora de Atendimento da Incomum, Ana Bachiega. A chancela “Selected by Winexpress” assina todas as peças da nova campanha, transmitindo segurança ao cliente que terá sua adega particular sempre abastecida por quem entende do assunto.

Mais do que identificar o Golden Wine Club, a nova identidade visual remete aos seus valores e características: liberdade, flexibilidade, estilo de vida agradável e prazeroso, viagem, novas experiências e outros ares. Sua nova marca, com um balão carregando uma garrafa de vinho, representa a intenção do clube, de levar o mundo até a casa dos seus associados. Segundo a Diretora de Criação da Incomum, Gisele Treptow (Gigi), os traços combinam com a atmosfera leve e descontraída que o posicionamento sugere. Seguindo tendências contemporâneas, utilizam formas que ajudam a contar sua história e conferem maior vida útil, tornando a marca memorável.

Cliente: Winexpress | Campanha: Posicionamento e nova identidade visual Golden Wine Club | Título: O mundo é seu convidado | Direção de Atendimento: Ana Paula Bachiega | Assistência de Atendimento: Vanessa Sales dos Santos | Direção de Criação: Gisele Treptow (Gigi) | Direção de Arte: Margarete Kohlz e Yago Farias | Redação: Diego Braga | Aprovação: Glauber Luis Pezzin.

Golden Wine Club - O primeiro clube flex de vinhos do Brasil, criado em agosto de 2007, pela Winexpress, para facilitar a vida de quem gosta de vinhos e quer aprender um pouco mais sobre eles. Sem mensalidade fixa nem taxa de inscrição, os interessados recebem uma remessa de até seis rótulos, que podem ter combinações customizadas, a um custo médio de apenas R$ 150,00 (três garrafas). Para se associar, basta enviar um SMS para 11 98692-7692, com a palavra CLUB. Os destinatários podem escolher os rótulos que querem ficar, trocar ou cancelar o recebimento. Seus membros também têm direito a um conteúdo exclusivo sobre vinhos, produtores, países e variedades diferentes, além de desconto em suas compras particulares.Telefone (11) 3539-6340.

A Winexpress existe para descomplicar a compra de vinhos, além de apresentar novos produtores, uvas, cortes e regiões produtoras. Surgiu do encontro de apreciadores, colegas do primeiro curso de winemakers da América latina, idealizado pela Escola do Vinho da Miolo. Depois de aprender sobre práticas de poda seca, colheita, vinificação, corte e engarrafamento, o grupo decidiu investir nessa área. Além de uma carta de vinhos selecionada, com rótulos do mundo inteiro, a Winexpress desmistifica “regras” do setor, com base na evolução das experiências culinárias e a mudança de hábitos.

Incomum - Agência de comunicação estratégica, com atuação desde o diagnóstico e o planejamento até a execução. Ao longo de 18 anos aprendeu a transformar o regionalismo típico de Pelotas - RS em resultados positivos para as marcas que lá atuam. A visão global dos negócios dos clientes e a criatividade com que trabalha já lhe renderam mais de 90 prêmios, além da abertura de novas frentes em outros municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, recentemente, São Paulo. Na Incomum, o atendimento é feito diretamente pelos diretores, que coordenam uma equipe de 30 colaboradores, divididos em núcleos especializados. Em sua carteira de clientes estão: Fenadoce, Josapar, Shopping Pátio Chapecó, Universidade Católica de Pelotas e You Group – Grupo Imobiliário, dentre outros. [www.incomum.in].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira