Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2013 - 07:00

Energético burn® anuncia longa metragem Human Ignition projetando o futuro da Formula 1® em 2030

burn, energético da Coca-Cola, vai lançar em 2014 o documentário Human Ignition, um longa metragem que desenha o futuro da F1® e mostra a percepção de projetistas, pilotos e engenheiros que compartilham a paixão pelo automobilismo. O projeto explora como o avanço tecnológico e desenho dos carros e máquinas podem afetar o esporte.

Human Ignition averigua quatro áreas-chave da F1® em 2030: os carros, os pilotos, a pista e a experiência de fãs do automobilismo. O diretor americano Bryan Gregg, que trabalhou antes na série Deadliest Catch do canal Discovery, vencedor do prêmio Emmy, está no comando do projeto.

O piloto da Lotus F1® Team Romain Grosjean passou de piloto a estrela de cinema para atuar no filme. Ele acredita que, apesar da tecnologia de ponta, do desenho cada vez mais sofisticado e da perspectiva da inteligência artificial, os humanos permanecerão no coração da corrida.

"Não acho que um robô possa pilotar um carro", diz Grosjean. "Os fãs precisam ter personalidade nos carros, eles gostam de ver pessoas. Os humanos criam boas corridas. Se houvesse robôs pilotando, ninguém erraria numa curva, ninguém rodaria, ninguém tentaria ultrapassar - seria simplesmente uma corrida maçante".

Em parceria com a Lotus F1® Team, burn recrutou alguns dos principais pensadores da Forumla 1® para que contribuíssem com visão futura do automobilismo apresentado em Human Ignition. As previsões do projetista de carros de Hollywood Harald Belker (Iron Man, Tron Legacy), do antigo campeão mundial Mario Andretti e do celebrado denhesista de pistas de corrida Roger Peart serão reveladas quando o filme estrear, em 2014.

De acordo com Glendenning, a visão de Harald Belker de um futuro carro de F1® é particularmente emocionante. O desenho conceitualizado reduz a necessidade de paradas regulares nos boxes com o fluxo de ar projetado para resfriar naturalmente o motor, uma bateria que substitui o tanque de combustível, pneus inteligentes com propriedades diferentes conforme a pista e condições, spoilers dianteiros feitos de um composto flexível para mudar a forma física do carro.

Gregg cometou: “Este filme explora tudo, desde Inteligência Artificial até uma pista de corridas totalmente móvel, conceitual, que pode ser transportada para diferentes lugares em todo o mundo. Queríamos criar uma história que levasse algumas das mentes mais criativas nas áreas de desenho e conceitualização a aplicar seu pensamento na F1® para criar um retrato do esporte nunca visto antes".

Prinz M. Pinakatt, diretor Global de Marketing Esportivo e Entretenimento de The Coca-Cola Company, disse: "Human Ignition é o resultado de mais de um ano de trabalho duro de alguns dos indivíduos mais criativos tanto em produções cinematográficas como em automobilismo. A visão da F1® vista neste filme é revolucionária e explosiva, apresentando uma possível realidade futura que, temos certeza, entusiasmará tanto profissionais da F1® como fãs do automobilismo."

O trailer de Human Ignition foi lançado o último domingo (24/11/2013) no evento burn Yard Live, que aconteceu em São Paulo. Foi a terceira edição que burn promoveu da sua plataforma de “criatividade global”, reunindo a Lotus F1® Team, artistas de rua e DJs, para celebrar o fim da temporada da Formula 1. O trailer de Human Ignition está disponível para ser assistido no canal burn YouTube agora. [http://goo.gl/R6LuS8] para dar uma olhada no que está por vir em 2030. Partes editadas do filme estão também estreando numa séria para a web no canal burn YouTube a partir deste mês.

O energético burn® é um líder de categoria na explosão global de energéticos. A fórmula vermelha é um símbolo de chama ativa que dá aos consumidores a energia necessária para que deixem sua visão original sobre o mundo. Desmantelando normas da categoria, os consumidores incorporam uma mentalidade de verdadeira autencidade, sem medo das barreiras criadas pela sociedade. burn é uma marca de The Coca-Cola Company. burn está disponível em mais de 80 países em todo o mundo.

Perfil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira