Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2013 - 07:24

Prudence e Levi’s se Unem no Dia Mundial de Combate a AIDS

Marcas firmam parceria para o trabalho de conscientização do uso de preservativos em mais de 40 estabelecimentos

A DKT do Brasil, responsável pela marca de preservativos Prudence, celebra a parceria com a icônica marca de jeans, Levi’s, em prol do Dia Mundial de Combate a AIDS. Durante os dias 30 de novembro e 1° de dezembro, serão distribuídos gratuitamente camisinhas e materiais educativos para todas as pessoas que visitarem as lojas participantes espalhadas por todo o país. O objetivo desta ação é disseminar informações sobre a prevenção do vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Além disso, cada cliente poderá doar um contraceptivo da marca para as ONGs parceiras da DKT ao baixar o aplicativo Esquadrão Prudence. Para tal, basta escanear o QR Code localizado em um display nas lojas participantes, onde haverá distribuição de produtos Prudence da linha Cores & Sabores. As instituições Barong e Equipe Voluntária, que receberão as doações, atuam na prevenção de DSTs e AIDS.

“Nós buscamos parceiros socialmente responsáveis que queiram contribuir com a causa e a Levi’s é uma empresa que está tradicionalmente engajada em ações de combate a AIDS”, afirma Denise Santos, gerente de marketing da DKT.

De acordo com dados oficiais da DKT do Brasil, em 23 anos de atuação no país, a empresa foi responsável por evitar 3,5 milhões de gravidezes indesejadas e mais de 80 mil de transmissões do vírus HIV.

Já a Levi’s, desenvolve ações sociais para difundir a importância da prevenção e da realização de testes de detecção do vírus. A marca foi uma das primeiras empresas a encarar a epidemia da AIDS, em 1983, por meio da Fundação Levi Strauss, que doou $45 milhões para organizações que atuam diretamente com pessoas portadoras do vírus HIV.

Esquadrão Prudence - Criado com o objetivo de conscientizar públicos de todas as idades sobre a importância do sexo seguro, o Esquadrão Prudence conta com uma equipe de promotores tatuados com um QR Code para o download de um aplicativo com um jogo de conscientização, além de sortear produtos Prudence. O jogo está disponível para os sistemas Android e IOS e também pela página da Prudence no Facebook (www.esquadraoprudence.com.br).

A cada download, uma camisinha é doada para ONGs parceiras da DKT do Brasil, como a Barong e Equipe Voluntária Brasil que atuam diretamente com portadores de HIV e doenças sexualmente transmissíveis e também realizam palestras sobre sexo seguro, em todo o país.

DKT - Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo. Mantém 22 programas de marketing social em 20 países - Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Tanzânia, Turquia e Vietnã.

A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora das marcas Prudence e Affair, que contemplam a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado, com mais de 30 produtos. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira