Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2013 - 07:57

Umbro comemora os 20 anos do tetracampeonato

Marca tem lançamentos para festejar o título que consagrou craques como Romário, Bebeto, Branco e Taffarel.

Primeira final de Copa do Mundo disputada nos pênaltis. Estava 3 a 2 para o Brasil e era o 5º pênalti da Itália. A decisão estava nos pés de Roberto Baggio, que chuta para longe do travessão. É TEEEEEEETRA!!! É TEEEEEEETRA!!! Nunca um gol que não tinha sido feito foi tão comemorado na história das Copas. Neste momento tão marcante, a Umbro estava lá. A marca, fundada em 1924 na Inglaterra e que tem o futebol em seu DNA, orgulha-se de ter feito parte desta conquista histórica para o Brasil. Para celebrar os 20 anos deste título, a companhia que estampou a camisa canarinho na ocasião, prepara lançamentos que chegarão às lojas em breve.

A Umbro criou uma linha de camisetas casuais com ilustrações que relembram cinco lances memoráveis do tetra. A partida entre Brasil e Holanda, nas quartas de final, serviu de inspiração para dois destes lances: a histórica comemoração de Bebeto logo após o segundo gol brasileiro, que ele celebrou como se estivesse embalando um bebê, em homenagem ao seu filho recém-nascido, Mattheus; e a belíssima cobrança de falta de Branco, da qual Romário teve que se encolher para não esbarrar na bomba certeira que o lateral esquerdo mandou para o fundo do gol.

Além disso, a Umbro desenvolveu especialmente para alguns clubes patrocinados – Atlético Paranaense, Chapecoense (SC) e Remo (PA) - um uniforme oficial de jogo alusivo ao tetracampeonato. Para apresentar este fardamento comemorativo, os jogadores destes times entrarão em campo de mãos dadas, revivendo o gesto dos tetracampeões mundiais, quecomeçou em 1993 nas Eliminatórias e seguiu demonstrando a união da equipe durante toda a competição nos Estados Unidos.

“Em 1994, o Brasil quebrou um jejum de 24 anos sem vencer a Copa do Mundo. Como a Umbro estampava o peito dos jogadores que participaram desta conquista, quisemos homenageá-los, além de celebrar o aniversário de 20 anos deste momento tão importante para o futebol brasileiro”, afirma Dante Grassi, Gerente de Marketing da Umbro Brasil.

A coleção de camisetas casuais intitulada “T-Shirts 5 lances” estará a venda a partir de dezembro por R$ 59,90 cada peça. Já as terceiras camisas comemorativas dos clubes da Umbro serão apresentadas da seguinte forma: a da Chapecoense estreará em campo nesta sábado, dia 30, no jogo contra o Palmeiras; a do Atlético Paranaense poderá ser vista no dia 8 de dezembro, na partida contra o Vasco; a do Remo virá a público em janeiro, em data a definir. As peças serão vendidas por R$ 149,90 (Chape e Remo) e R$ 199,90 (CAP).

.[SAC Umbro: www.umbro.com | [email protected] | Telefone (11) 3818-1699].

Umbro - Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há 89 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo. Para mais informações, visite www.umbro.com

Grupo Dass -No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira