Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2013 - 07:57

Cotochés reformula embalagens com tecnologia da Tetra Pak®

Nova embalagem oferece mais praticidade, facilitando o momento do consumo.

A Cotochés, marca do portfólio de lácteos da BRF, apresenta ao mercado as novas embalagens Tetra Brik®Aseptic Edge para o leite longa vida. Para a nova linha de produção, a marca investiu em novos equipamentos para atender às expectativas dos consumidores que buscam praticidade, sem abrir mão da qualidade.

Com design marcante, a nova embalagem possui uma face superior inclinada, mais funcional e conveniente. Sua abertura é feita por meio da inovadora tampa LightCap, que tem amplo bocal - o que facilita o momento de consumo. A mudança de embalagem também contribui para o meio ambiente, por utilizar menos matéria-prima na produção da caixa de embarque para o transporte.

Graças a uma sofisticada tecnologia, as tampas são produzidas com pequena quantidade de material e o plástico utilizado é proveniente de matéria-prima renovável, a cana-de-açúcar. Compostas 75% de papel, a novidade conta ainda com o selo do FSC® (Forest Stewardship Council®), que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais manejadas de forma responsável.

De acordo com Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da Tetra Pak®, a nova embalagem visa garantir maior eficiência operacional, ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos consumidores, ávidos por funcionalidade e conveniência.

“Queremos entregar aos consumidores produtos de qualidade, saudáveis e saborosos” comenta Fernanda Credidio, Gerente de Marketing Lácteos da BRF. “Também estamos atentos às questões que envolvem a sustentabilidade de nossos produtos e sabemos o quanto é importante uma boa experiência de consumo em todos os aspectos - as novas embalagens entregam exatamente isso”, completa a executiva.

As novas embalagens serão comercializadas nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro nas versões integral, semidesnatado e desnatado. Para comunicar a novidade, a empresa promoverá uma campanha que contará com TV, mídia impressa, rádio e ponto de venda.

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete a visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. | www.tetrapak.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira