Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2013 - 08:06

Governo argentino quer acabar com o protecionismo

Em reunião no dia 27 de novembro (quarta-feira),na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), em São Paulo, com o Conselho de Comércio Exterior da entidade, Miguel Ponce, gerente de relações institucionais da câmara de importadores da República da Argentina, anunciou que o país tem a intenção de destravar o comércio com o Brasil e as negociações internacionais do Mercosul.

Segundo Ponce, uma das medidas que a Argentina pretende tomar é a extinção da Declaração Jurada Antecipada de Importação (DJAI), que está em vigor desde fevereiro de 2012 e funciona como uma licença de importação não automática para todos os itens que adentrarem no país.

Para Klaus Curt Muller, diretor de comércio exterior da Abimaq, a medida será positiva para a indústria brasileira. “Estamos muito confiantes de que o novo Ministro da Economia da Argentina trará mudanças positivas nas relações comerciais. A Argentina representa um dos principais parceiros comerciais do setor de máquinas e equipamentos brasileiros, e se concretizada, o término da DJAI para o setor de bens de capitais é uma notícia de suma importância para as exportações brasileiras”, afirmou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira