Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2013 - 08:26

Hong 10 é o campeão do mundo pela segunda vez no Red Bull BC One, a batalha de b-boys


Em batalha histórica na final mundial que aconteceu no dia 30 de novembro (sábado) em Seul, o coreano Hong 10 levou para casa o título de campeão mundial do Red Bull BC One. Ele e o B-Boy Lilou são os únicos bicampeões do mundo.

"Não consigo explicar o quão feliz estou com a vitória e ao mesmo tempo chocado, especialmente neste ano do 10 º aniversário", disse Hong 10 após a vitória que o tornou bicampeão mundial do Red Bull BC One. Fãs de todo o país comemoraram a batalha histórica selando a reputação da Coreia do Sul como um verdadeiro centro da cultura hip hop no último sábado, 30.

Com DJ Lean Rock nas picapes, a batalha final foi entre Hong 10 e outro campeão mundial, o francês Mounir. Depois de três rounds épicos, Hong 10 saiu vitorioso com uma incrível demonstração de movimentos com estilo e poderosos freezes para uma multidão animada.

O brasileiro Neguin, campeão do mundo em 2010, enfrentou Lil Zoo, da França, pelo título mundial em Seul. Neguin teve seu momento de brilho, mas quem venceu a disputa foi o francês, que numa segunda disputa enfrentou Hong 10, que o tirou da batalha.

Os juízes El Niño (EUA), Lamine (França) , Poe One (EUA), Storm (Alemanha) e Ducky (Coreia do Sul) tiveram que tomar decisões difíceis. Cada um olhou para a combinação entre técnica, ritmo e estilo que poderiam marcar uma apresentação grandiosa e escolheram Hong 10 como vencedor. "Red Bull BC One está virando uma nova página", disse Lamine, "Espero que esta noite inspire uma nova geração de b-boys".

A batalha foi narrada pelo MC Jay Park, com DJ set de Lean Rock, a apresentação da banda coreana Drunken Tiger, estrela do hip hop local, e performances de beatbox e dança de KRNFX & Mike Song.

Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.

O Red Bull BC One 10th Anniversary Art Exhibition & Festival ainda está acontecendo por toda Seul, com exibições filmes sobre a cultura hip hop, exposições de cartazes nas ruas e uma exposição especial com obras de artistas que também são b-boys na Won Gallery.

Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas Cyphers, finais nacionais, por uma vaga nas seis finais, realizadas na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. Os vencedores vão para o Red Bull BC One World Finals, em que 16 irão participar, mas apenas um sai coroado campeão.

O primeiro Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.

Este ano marca o 10 º aniversário do Red Bull BC One, com a final mundial em Seul, na Coreia do Sul, cena de alguns dos mais inovadores breakings de hoje. Em comemoração à década da primeira classe de breaking, todos os campeões mundiais anteriores voltarão à batalha em Seul.

Red Bull BC One All Stars: O time de b-boys da Red Bull surgiu em 2010 e reúne alguns dos principais nomes da cena em atividade. São eles os b-boys Cico (Itália), Hong 10 (Coreia do Sul), Lil G (Venezuela), Lilou (França), Neguin (Brasil), Pelezinho (Brasil), Ronnie (EUA), Roxrite (EUA) e Taisuke (Japão).[ redbull.com.br] Site internacional: www.redbullbcone.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira