Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2013 - 08:26

Conceito prático

BPMS Show Case traz debate de casos reais e reúne empresas e clientes trocando experiências.

Palestrantes e organizadores foram unânimes: o BPMS Show Case realizado no ia 28 de novembro (quinta-feira), no Rio, foi o primeiro encontro prático de Gerenciamento de Processos (BPM) que abriu espaço para fornecedores e clientes trocarem experiências e conhecimento sobre o assunto. “A discussão deixou de ser só teórica. Clientes puderam conferir o que, de fato, o mercado está oferecendo, e empresas puderam conhecer as ferramentas dos concorrentes”, avaliou André Sanseverino, sócio-diretor da MyABCM, empresa de software de gestão de custos e orçamentos.

Marcelo Raducziner, diretor da DinsmoreCompass, empresa organizadora do evento, concorda. Para o executivo, que também é membro da ABPMP Brasil, “ainda há no país muita desinformação em relação à BPM, e isto acaba gerando certa discrepância entre o que o usuário vê e o que a ferramenta pode fazer. Nosso papel é diminuir essa falta de sintonia entre a necessidade e a oportunidade”.

A consultoria portuguesa VP Consulting trouxe sua experiência com empresas brasileiras credenciadas para os Jogos Olímpicos 2016 e a Copa do Mundo 2014 e ressaltou que o grande desafio dessas companhias, que precisam modernizar-se rapidamente, é dar continuidade aos seus negócios depois desses grandes eventos. “A gestão dos processos internos deve ser tão bem sedimentada ao ponto de garantir a excelência e a continuidade das empresas que prestarão serviços nesses eventos. Nossa ferramenta oferece simulação de crise e planos de contingência para todo o negócio”, sentenciou o CEO Carlos Pratas.

O BPMS Show Case apresentou estudos de casos de empresas brasileiras e estrangeiras, entre eles, a Cryo Technologies, que apresentou as diversas possibilidades de gestão de processos internos por meio do software Orquestra, a Klug, que abordou o mapeamento de processos na implantação de ERPs, e as internacionais a americana Oracle e a italiana Bizagi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira