Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2013 - 08:41

Shopping Metropolitano Barra se prepara para abrir as portas

CCP e Carvalho Hosken investem R$ 350 milhões em moderno centro de compras integrado à natureza.

Região que mais cresce e recebe investimentos no Rio de Janeiro, o Centro Metropolitano da Barra da Tijuca ganha no próximo dia 5, o Shopping Metropolitano Barra. Com investimentos de R$ 350 milhões, o novo empreendimento é o resultado de uma parceria entre a CCP – Cyrela Commercial Properties – e a Carvalho Hosken. O novo espaço de consumo contará com 210 lojas, sendo 15 âncoras e megalojas, além de restaurantes com varanda. Cerca de um milhão de moradores do entorno vão se beneficiar com as opções de compras, lazer e serviços de qualidade para toda a família.

Além deste público, a expectativa dos responsáveis pelo Shopping Metropolitano Barra é de que atraia consumidores de outras áreas da Barra e de bairros vizinhos, como Jacarepaguá e Recreio. De acordo com o superintendente do shopping, Paulo Renato Rey, o crescimento populacional e os investimentos aplicados na região nos últimos anos, justificam a adesão de grandes marcas ao Shopping Metropolitano Barra: “O empreendimento, um dos mais belos shoppings do Brasil, está no coração da área que mais cresce e recebe investimentos no Rio de Janeiro, e que concentrará diversas competições esportivas nos próximos anos. Esperamos nos tornar referência para os cariocas e também para turistas”, diz.

Entre os destaques do Shopping Metropolitano Barra, o público poderá aproveitar diversos restaurantes, tais como Gula Gula, Outback, Delírio Tropical e Benkei Asiático. A praça de alimentação será composta de 21 operações de fast food, com mil assentos, e a rede Cinemark será responsável pelas sete salas de cinema de última geração. Outra atração será o parque de diversões Game Station, com 900 m2.

O portfólio de lojas conta com grandes marcas como C&A, Centauro, Riachuelo, Renner, Marisa, Lojas Americanas, Casas Bahia, Kalunga, Ri Happy, Livraria Leitura. Além de diversas satélites conceituadas, como Vivara, Mr. Cat, AD, Arezzo, Corpo & Alma, My Place, Andarella, Monte Carlo Joias, Aquamar, Kopenhagen, Lápis de Cor, CVC, O Boticário, Scala, Walter´s Coiffeur, Brasil Cacau, Le Postiche, Mundo Verde, L´Eponge, First Class, Cacau Show, Joana João, City Shoes, Lilica & Tigor, entre outras.

O empreendimento terá 45.500m2 de Área Bruta Locável (ABL) e estacionamento com capacidade para 2.600 veículos, com 1.900 vagas cobertas. O projeto de arquitetura do novo shopping é de autoria de Paulo Baruki e alia modernidade à integração com a natureza.

Arquitetura e Paisagismo - Inspirado na cidade do Rio de Janeiro, o projeto de Paulo Baruki equilibra a geometrização urbana e a organicidade da paisagem carioca no mesmo espaço. O arquiteto contemplou a criação de espaços e percursos que valorizam as tensões entre curvas e retas, luz e sombra, cores frias e quentes.

Os terraços panorâmicos, a praça central e os espaços gastronômicos determinam grandes áreas de convivência. Além disso, quatro praças posicionadas nas extremidades das direções norte-sul e leste-oeste distribuirão os fluxos internos, que serão integrados com a praça central e os acessos externos.

“Nestas praças, as macrorregiões metropolitanas serão homenageadas por paineis pictóricos, criados por meio da releitura das aquarelas da missão artística francesa, reafirmando a personalidade e a suavidade dos valores clássicos e contemporâneos fortemente presentes no projeto, no contexto, na cultura e na comunidade local”, explica Paulo Baruki.

O Shopping Metropolitano fica na Avenida Abelardo Bueno 1.300 (endereço de referência), Barra da Tijuca - Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira