Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2013 - 07:37

ASBRAM realiza seu 8° Simpósio Nacional das Indústrias de Suplementação Mineral


Jorge Matsuda: “A AS BRAM tem se empenhado na defesa e preservação de um mercado de suplementos minerais livre, isonômico e comprometido com o desenvolvimento sustentável da pecuária”

Com a participação de representantes das indústrias, técnicos agropecuários e auditório lotado, a Associação Brasileira da Indústria de Suplementos Minerais (ASBRAM) realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, seu 8° simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, em Campinas –SP, com o tema “Decida, hoje, qual futuro você vai querer para sua empresa”. A programação do encontro incluiu, além da reunião dos associados e sócios correspondentes da ASBRAM, palestras dos especialistas José Luiz Tejon (Marketing Rural Brasileiro), Paulo Storani (Liderança), Luis Nassif (Cenários Econômicos), Samanata Pineda (Código Florestal) e Miguel Cavalcanti (Pecuária Nacional e seus Cenários).

Na abertura do simpósio, o presidente da Entidade, Jorge Matsuda, disse que a ASBRAM “tem importância vital e um papel a cumprir, conforme ela própria estabelece: incentivar, por meio de todos os meios apropriados, o uso de suplementos para a nutrição animal, demonstrando a importância de sua utilização correta, visando à melhoria dos níveis da produção agropecuária e a qualidade de seus produtos, de forma ética e profissional”. Matsuda reforça ainda a posição da Entidade, “que tem se empenhado na defesa e preservação de um mercado de suplementos minerais livre, isonômico e comprometido com o desenvolvimento sustentável da pecuária. E nesses anos todos, tem observado a capacidade das empresas do setor em alinhar-se com as tendências de futuro, notadamente aquelas relacionadas às boas práticas de fabricação, rastreabilidade e sustentabilidade”.

O presidente da ASBRAM ressaltou também os esforços da Entidade em conseguir a isenção do PIS e COFINS que incide sobre os suplementos minerais e suas principais matérias primas, objeto de dois projetos de lei que foram recentemente vetados pelo Governo. Finalizando, referiu-se ao Simpósio, ressaltando que “a realização de encontros como este cumpre parte da missão da Associação, na medida em que busca a transmissão de conhecimento, o debate de ideais e a apresentação de propostas, que sem dúvida irão contribuir para o desenvolvimento mais seguro e sustentável de toda a indústria de suplementos minerais”.

Durante o 8° Simpósio, a ASBRANM prestou homenagem pesquisadores e especialistas em suplementação mineral, por sua colaboração ao setor, entregando o Troféu ASBRAM. Foram homenageados o Dr. Carlos Hubinger Tokarnia, por sua contribuição à nutrição animal, com ênfase em estudos ligados a deficiência de fósforo, cobre e outros minerais; o Médico Veterinário Jurgen Dobereiner, que disponibilizou 60 anos de experiência em diversos meios de comunicação, a exemplo de mais de 170 trabalhos científicos publicados com foco em patologia bovina, mais especificamente doenças bovinas causadas por plantas tóxicas; e, o pesquisador Manuel Becker, que contribui com toda a agropecuária fornecendo conhecimento em mais de 40 artigos publicados em nutrição animal.

No encerramento, Jorge Matsuda destacou a produção brasileira de proteína, ao citar que “a cada ano, a participação brasileira no comércio internacional de carne bovina, suína e de frango cresce. A expectativa é que até 2020, a produção nacional de carnes supra 44,5% do mercado mundial, indicando que o Brasil pode manter posição de primeiro exportador mundial de carnes bovina e de frango. O setor das indústrias de suplementos minerais tem dado sua contribuição para esse cenário, proporcionando soluções tecnológicas para aumento da produtividade e rentabilidade dos produtores”.

Jorge Matsuda reafirmou também o compromisso da Entidade, ao destacar que “ao representar as indústrias, a ASBRAM busca promover o uso correto da suplementação, estimular a pesquisa e geração de alternativas para a produção de carnes e leite de forma eficiente e contribuir decisivamente para o desenvolvimento do agronegócio e do Brasil”. Finalizando, Matsuda declarou poder afirmar, “com segurança, que o Brasil é uma grande esperança para equilibrar demanda e oferta e contribuir para alimentar a população do mundo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira