Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2013 - 07:47

Barilla vence prêmio Marketing Best 2013

Filme “Todo dia é domingo” apresenta nova linha de produtos da marca para o Brasil.

São Paulo – Reconhecida por seu pioneirismo na publicidade e por ser uma das maiores anunciantes em seu país de origem, a Barilla recebeu no dia 02 de dezembro (segunda-feira), o prêmio Marketing Best 2013 em solenidade no espaço HSBC Brasil. O reconhecimento veio pela campanha ”Com Barilla todo o dia é domingo”, lançada este ano para apresentar ao público a linha de Massas com ovos, primeiro produto desenvolvido pela marca fora da Itália e exclusivo para o Brasil.

“O prêmio reflete todo o esforço que temos feito para conquistar os brasileiros e tornar a marca líder de mercado. Estamos muito contentes em ser um dos ganhadores”, afirma Maurizio Scarpa, diretor-geral da Barilla para o Brasil e América Latina.

Produzida pela Y&R, agência global da marca, a campanha está alinhada à estratégia da empresa de aumentar sua presença no mercado brasileiro. “O país é hoje, sem dúvida, um mercado estratégico para a marca. Por esse motivo, decidimos criar uma comunicação personalizada para o país, remetendo a uma tradição típica nossa que é a macarronada de domingo”, revela Scarpa.

A campanha - O filme mostra uma mãe chegando em casa para preparar a refeição para a família e um calendário indica que é domingo. Sem pensar duas vezes, ela logo inicia o cozimento da nova massa com ovos Barilla, situação que traz lembranças de momentos agradáveis que ela compartilha com sua família sempre que prepara uma autêntica pasta italiana, soltinha e al dente. Quando a filha e o marido chegam, ela os recebe de braços abertos e com o almoço pronto. Porém, a filha nota que a folha do calendário estava errada e que aquele dia não era domingo. Mesmo assim haverá massa, afinal “Todo dia é domingo”.

A assinatura da campanha para o Brasil é a mesma utilizada pela Barilla nos anos 50 nas primeiras embalagens saídas das fábricas da marca na Itália, antes vendidas a granel. Na época, o clima do pós-guerra entre os italianos era de muito otimismo e trabalho para reconstruir o país e a economia começava a se fortalecer, momento ideal para lançar os produtos. Reunido com artistas e intelectuais da época, Pietro Barilla desenvolveu as embalagens que iriam para os pontos de venda e juntos criaram uma assinatura “Com massa Barilla todo dia é domingo!” “Naquela época o pessoal trabalhava duro todos os dias e esperava ansiosamente os domingos para reunir a família para um autêntico almoço italiano”, conta Maurizio.

.[Filme: http://www.youtube.com/watch?v=2DzJwZaCLWk ].

Marketing Best - Promovido pela Editora Referência e a Madia Mundo Marketing, o prêmio é entregue para as empresas de todo o Brasil que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e qualidade de seus produtos e serviços. Nesses 26 anos em que é realizado, já premiou mais de 600 cases/empresas de diferentes portes e setores.

O grupo Barilla, criado em 1877 na cidade italiana de Parma, é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Composta por 42 unidades de produção, sendo 14 na Itália e 28 em outras regiões pelo mundo, produz 2,5 milhões de toneladas de produtos exportados para mais de 100 países. No Brasil desde 1998 como símbolo da tradicional pasta italiana, Barilla é líder no segmento de massas tipo grano duro e acaba de lançar uma linha de Massas com ovos e Molhos em sachê, exclusivas para o país, totalizando um portfólio com mais de 54 itens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira