Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2013 - 07:47

Facebook do “EL País” é desenvolvido pela Agência Silo

Página foi lançada juntamente com portal de notícias. Estratégia é divulgar conteúdo de qualidade para públicos segmentados.

A Agência Silo, empresa do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada) especializada em marketing digital, é a responsável pelas atividades de mídias digitais do El País, um dos principais jornais do mundo, sediado na Espanha, cujo portal de notícias em língua portuguesa e a página do Facebook estrearam no Brasil, na semana passada.

O portal traz notícias em língua portuguesa, enquanto a página de Facebook reproduz todas as matérias publicadas no site. De acordo com Ricardo Kromberg, sócio-diretor da Silo, a página no Facebook terá conteúdo específico e com foco em notícias de esportes, política, cultura e economia.

“Os leitores do El País apresentam um elevado senso crítico, sempre buscando por informações independentes e mais de um ponto de vista sobre os fatos. A estratégia é alcançar esse público nas redes sociais, principalmente no Facebook, oferecendo conteúdos independentes e de qualidade”, observa Bruno Quirino, sócio-diretor da Silo.

Há cerca de um ano El País começou a produzir conteúdo na América Latina. Atualmente a versão impressa tem tiragem mensal de 150 mil exemplares, mas a maior audiência é na internet. Do total de 15 milhões de usuários únicos por mês no mundo, aproximadamente 7 milhões são da América Latina.

Com os lançamentos dos canais na internet, a estimativa é que a audiência no Brasil aumente para 1 milhão de usuários por mês. A estratégia desenvolvida pela Silo foca na busca de público segmentado, visando redirecioná-lo também para o portal.

A Silo é a agência de inteligência digital que integra o Grupo ECI – Empresas de Comunicação Integrada, e cuja atuação inclui projetos digitais em múltiplas plataformas, com foco no desenvolvimento de estratégias e mensuração de resultados em ações na internet e móbile. Seu portfólio de cliente é composto por empresas como AOC, Tokio Marine, Neutrox, Mundial Calçados, Imobiliária Paulo Roberto Leardi, Cachaça Gouveia Brasil e Ótica Gil Lancaster.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira