Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2013 - 08:47

Continental Pneus patrocinará sua terceira Copa do Mundo da FIFATM

Empresa tem no futebol sua plataforma central de comunicação para ampliar o conhecimento da marca. Em 2014, campanhas publicitárias da Continental Pneus terão como pano de fundo o maior evento esportivo do mundo.

Costa do Suípe, Bahia – Como assídua patrocinadora da Copa do Mundo da FIFATM, a Continental Pneus, uma das maiores fabricantes mundiais de pneus, entrará em campo em junho de 2014 pela terceira vez consecutiva. Desta forma, a empresa dá sequência à estratégia de marketing iniciada em 1995 focando o futebol como plataforma central de comunicação para aumentar o conhecimento da marca em mercados considerados prioritários para os próximos anos.

Graças aos patrocínios exclusivos da Liga dos Campeões (1995-2000), da Copa do Mundo da FIFA 2006 na Alemanha, da EuroCopa 2008 (2006-2008), da Copa do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul e agora da Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM, o Grupo tem ampliado de forma constante o conhecimento da marca de pneus premium Continental em mercados-chave. A Continental também firmou recentemente um amplo acordo de patrocínio com a Major League Soccer norte-americana.

“Futebol e fabricação de pneus tem muito em comum. São atividades que requerem técnica, precisão, paixão e trabalho em equipe. Esse foi o ponto de partida para a decisão da empresa de investir no patrocínio das principais competições desse esporte por todo o mundo. O futebol é popular em todo o planeta e mais ainda aqui, onde está presente em nossa própria cultura. Temos certeza que a associação da Continental Pneus com a realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM impulsionará a visibilidade da marca inclusive após o mundial”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus Mercosul.

Os resultados extremamente positivos obtidos pela Continental Pneus ao patrocinar eventos como a Copa do Mundo da FIFA 2006 e a Copa do Mundo da FIFA 2010 foram decisivos para a continuidade dessa estratégia. E são muitos os motivos, entre eles o fato de a Copa do Mundo da FIFA ser, sem sombra de dúvidas, o ponto mais alto do futebol mundial.

A Continental Pneus usará seu status de patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM em seus produtos e em campanhas institucionais e promocionais. Este ano, a empresa lançou no mercado nacional uma edição comemorativa do ContiPowerContact, um dos pneus de passeio de maior sucesso de vendas em seu portfólio. Sua lateral ganhou um novo layout inspirado em uma das maiores paixões brasileiras: o futebol. Uma sequencia de desenhos de bolas em tamanho crescente termina no símbolo da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e que marca o ingresso do Brasil no seleto clube de países que sediaram dois campeonatos mundiais de futebol.

Em janeiro, a Continental iniciará a comercialização do ContiGol, pneu especialmente desenvolvido para o segmento urbano e que equipará todos os ônibus responsáveis pelo traslado das delegações que disputarão a Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM no ano que vem. Sua lateral ganhou um novo layout e traz a logomarca Continental estampada na cor amarela.

Os hosptality centers da Continental Pneus em todos os 64 jogos da competição também são uma importante ferramenta nessa estratégia. “Nossa experiência-piloto com a Copa das Federações deixou clara a receptividade de nossos clientes com a proposta do patrocínio. Pretendemos ativar mais 1.500 ingressos para o mundial, um número três vezes maior do que o utilizado na Copa das Confederações da FIFA 2013. E a partir do ano que vem todas as nossas campanhas publicitárias farão a associação entre a marca e a Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM”, destaca Carolina Wagner, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

No caminho para a Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM, a Continental Pneus disponibiliza diversas fotos e entrevistas no endereço [www.ContiSoccerWorld.com]. Ali também é apresentada uma ampla cobertura dos times, das estrelas e dos países participantes, bem como todas as atividades que ligam a empresa ao universo do futebol.

Apoio ao Projeto Uerê, no Rio de Janeiro – Como parte de suas iniciativas para a Copa do Mundo da FIFA 2014 no BrasilTM, o Grupo Continental se comprometeu por três anos a apoiar o projeto de educação UERÊ para crianças e jovens de 4 a 18 da comunidade carente Baixa do Sapateiro, no Rio de Janeiro. A ideia é aproveitar a atenção do mundial despertada na mídia para dar visibilidade internacional aos bem-sucedidos métodos empregados pelo projeto UERÊ de educação por meio do financiamento de um módulo de e-learning.

"A paixão e o entusiasmo mostrados por toda a equipe pela abordagem pedagógica utilizada no projeto UERÊ, nascida de extensos estudos científicos, nos impressionou. Nós não apenas queremos ajudar as crianças do UERÊ com o nosso apoio financeiro e envolvimento no módulo de e-learning, mas também fazer com que outras organizações saibam dessa abordagem exemplar, pois estamos convencidos de que ela também pode ajudar a ampliar as perspectivas de muitas outras crianças carentes em outras grandes cidades", explica Silke Gliemann, gerente do Projeto de Patrocínio para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM na Continental.

"Nós customizamos os nossos conceitos às habilidades e às necessidades específicas de nossas crianças. Por exemplo: oferecemos quase exclusivamente módulos interativos de aprendizagem com duração de 20 minutos para que as crianças que sofrem de bloqueios de aprendizado como o resultado de algum trauma duradouro também possam absorver o conteúdo. Nós auxiliamos todas as crianças do UERÊ a se tornarem cidadãos responsáveis ??e nosso objetivo é dar a elas perspectivas para que possam levar uma vida digna. Em 2009, o nosso conceito foi reconhecido e recomendado pelo Ministério da Educação do Brasil. Desde então, treinamos professores de 150 escolas em outras áreas carentes do Rio de Janeiro", destaca Yvonne Bezerra de Mello, fundadora e diretora do UERÊ.

Até o final de 2015, a Continental também financiará a equipe de professores e os equipamentos para um projeto de futebol no qual as crianças do UERÊ terão a oportunidade de praticar esse esporte de forma segura e sob supervisão.

O Grupo Continental e a Divisão de Pneus - O Grupo Continental é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística, com um portfólio de produtos que cobre de sistemas de freios, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, passando por soluções de infoentretenimento e eletrônica, até pneus e elastômeros técnicos. São 175 mil funcionários distribuídos por 46 países e um faturamento de € 32,7 bilhões em 2012.

A Continental é hoje o quarto maior fabricante mundial de pneus de passageiros. A partir de sua sede em Hanover, na Alemanha, a empresa tem se posicionado como um líder tecnológico, o que é evidenciado pelo fato de a marca deter mais de 30% do mercado de equipamento original na Europa. Desde o final de 2007, a Continental tem liderado o mercado europeu de pneus de passageiros (equipamento original e de reposição) e tem, por vários anos, dominado o mercado mundial de pneus de inverno para passageiros.

No início deste ano, o Grupo Continental lançou sua nova proposta de posicionamento e identidade da marca de forma a reforçar a inovação, a paixão e a evolução tecnológica que tem caracterizado o trabalho da empresa nos últimos anos, e adotou o slogan “The Future in Motion” para representar o seu amplo portfólio de produtos. Hoje, a companhia é reconhecida como um dos maiores sistemistas mundiais no desenvolvimento de tecnologias e de componentes que garantem melhorias na segurança, sustentabilidade, gerenciamento de informações e no conforto ao dirigir.

Continental AG-Com vendas de € 32,7 bilhões em 2012, a Continental faz parte do grupo de fornecedores automobilísticos líderes em todo o mundo. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e componentes para motores e chassis, instrumentação, soluções de infoentretenimento, eletrônica de veículos, pneus e produtos elastômeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é também um parceiro especialista na rede da comunicação automotiva. A empresa emprega atualmente cerca de 175 mil funcionários em 46 países.[www.continental-corporation.de ].

Divisão de Pneus-Como um dos fabricantes líderes mundiais de pneus, com mais de 42.000 colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas preliminares de mais de € 9,7 bilhões em 2012. Hoje, a divisão tem 22 locais de produção e de desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e o contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornecem uma importante contribuição para a mobilidade econômica e ecologicamente eficiente.

Pneus de Passeio e Veículos Leves-A Continental é um dos líderes na fabricação de pneus de passeio e caminhões leves da Europa e quarto fabricante mundial de pneus de passageiros tanto como equipamento original como para o mercado de reposição. O foco de desenvolvimento de produto da marca premium Continental é otimizar todas as características relevantes para a segurança e, simultaneamente, minimizar a resistência ao rolamento.[www.continental-tyres.com].

Pneus para veículos comerciais-A unidade de negócios de pneus para Veículos Comerciais é uma das maiores fabricantes para caminhões e ônibus e também oferece uma ampla gama de pneus industriais.[www.continental-truck-tyres.com].

Patrocínio - A Divisão de Pneus da Continental é patrocinadora oficial da Liga de Futebol da Alemanha, da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil TM e da UEFA EURO 2016TM na França.[www.ContiSoccerWorld.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira