Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/12/2013 - 07:54

Ipsos mede a motivação dos brasileiros para a Copa do Mundo 2014

Instituto de pesquisa aponta que para os brasileiros a Copa é uma oportunidade para o país se destacar e provar sua superioridade no futebol. 14% dos entrevistados pretende comprar ingresso para assistir algum jogo do Brasil no estádio e 79% quer acompanhar em casa com a família.

São Paulo- Todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por futebol e, para entender um pouco mais sobre esta relação de amor com o esporte, a Ipsos - referência mundial em pesquisa de mercado - desenvolveu um estudo sobre o brasileiro e suas motivações em relação à Copa do Mundo de 2014.

No período de realização da pesquisa, três mil pessoas foram entrevistadas pela equipe da Ipsos Marketing – área da empresa especialista no entendimento de mercado, marca e inovação - em dois momentos diferentes. O primeiro foi feito no período de Copa das Confederações em que foi realizado um estudo online para avaliar o recall e associação de marcas de anunciantes aos eventos. Foram mil entrevistas realizadas junto a homens e mulheres de 14 a 55 anos em todas as regiões do país.

Já o segundo, tinha como objetivo entender a relação das pessoas com a Copa e seu envolvimento com as marcas relacionadas ao evento. Nesta ocasião, foram realizadas duas mil entrevistas pessoais com homens e mulheres de 16 a 60 anos de classes ABCD, que já assistiram a alguma Copa anteriormente ou tem interesse na Copa de 2014 e que não são rejeitadores de futebol.

Cerca de metade dos participantes (52%) declaram ter grande interesse em assistir ao maior número de jogos possíveis. Apesar deste grande evento acontecer no país, isso não impactará no comportamento costumeiro de como assistir os jogos, sejam eles do Brasil ou de qualquer outro time, segundo a pesquisa, 79% assistirão aos jogos em casa com a família.

Apenas 14% das pessoas disseram que tentarão comprar ingresso para assistir algum jogo do Brasil no estádio e 75% não vão assistir nenhuma partida no estádio.

Mesmo após o período das manifestações que aconteceram em junho deste ano, 75% das pessoas são a favor da realização da Copa do Mundo no país e apenas 16% são contra. Além disso, ainda foi apontado que 87% da população brasileira não participou destas manifestações.

Para os brasileiros a Copa é uma oportunidade para o país se destacar, mostrar para o mundo que é capaz de vencer, de ser hexacampeão em casa, provando sua superioridade no futebol. Também é uma oportunidade de provar que tem capacidade para sediar um evento mundial deste porte. E ainda acreditam que este será um momento dos brasileiros estarem juntos na mesma corrente e vibração torcendo pelo Brasil, dessa vez no seu país.

Esse estudo foi realizado através da recém-lançada ferramenta Censydiam, que decifra as motivações dos consumidores.

Perfil - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 37 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira