Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2013 - 07:27

Neste Reveillon, álcool demais e sono de menos pode ser um perigo

Ao contrário do que muitos pensam, a bebida alcoólica não relaxa e ainda prejudica as fases do sono.

Final de ano é época de festejar. E claro, muitos indivíduos aproveitam para curtir uma balada com os amigos ou para comemorar a chegada do ano novo em uma praia, com direito a muita agitação. Nessa época, no entanto, há quem exagere na dose e acabe comprometendo a saúde, privando-se do sono e consumindo bebida alcoólica em demasia.

Para a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, álcool demais e sono de menos causa um desgaste abusivo do corpo e da mente. “Sabemos que as pessoas querem aproveitar ao máximo esse momento de confraternização, mas é importante que entendam que os exageros são perigosos e que o corpo precisa recuperar as energias, para que, no dia seguinte, se mantenham dispostas e, sobretudo, com a saúde em dia”, alerta.

Renata recomenda manter a moderação intercalando a bebida com água, pois essa medida ajuda a diluir a concentração de álcool no sangue. “Além disso, é importante evitar o consumo do álcool uma hora e meia a duas horas antes de ir dormir. Ao contrário do que muitos pensam, a bebida alcoólica não relaxa. Após alguns goles, ela pode afrouxar as estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração. E o resultado é o ressonar, que prejudica as fases do sono”, explica.

No entanto, se o indivíduo exagerou na dose e no dia seguinte amanheceu de ressaca, precisará repor as vitaminas e os minerais que o organismo precisa bebendo bastante líquido e aumentando o consumo de frutas e vegetais, que contém grande quantidade de água em sua composição. “Melancia, mamão, kiwi, abacaxi, folhas verdes, leite, suco de frutas e água de coco são excelentes opções para inserir no cardápio”, orienta Renata.

Quanto ao sono, é indispensável que alguns hábitos sejam preservados, dentre eles, a posição lateral de descanso, ambiente escuro e silencioso, e a utilização de travesseiro adequado ao biótipo da pessoa. “O travesseiro deve preencher completamente o espaço existente entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço, mantendo coluna cervical e lombar sempre alinhadas. Durma, de preferência, de lado, com as pernas semiflexionadas e mantenha um travesseiro baixinho entre elas, a fim de evitar a rotação da coluna e os atritos entre os joelhos e os tornozelos”, indica a consultora.

Duoflex - Empresa 100% nacional, a Duoflex está presente há mais de 20 anos no mercado. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros Natural Látex e a única a produzir os travesseiros de Altura Regulável. [www.duoflex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira