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10/12/2013 - 07:38

Banco do Brasil e Mapfre conquista Prêmio ABT pelo 10º ano consecutivo

Cinco dos sete cases inscritos pelo Grupo foram selecionados. Claudia Pires Wharton, diretora de Relacionamento do Grupo, foi eleita a executiva do ano por profissionais de mercado

Por mais um ano o Grupo Segurador Banco do Brasil EeMapfre conquistou o Prêmio ABT – Pratique Excelência no Relacionamento com o Cliente, que reconhece as melhores práticas de atendimento que contribuem para a excelência no relacionamento com o cliente. Trata-se de um dos prêmios mais importantes na área de atendimento ao público: dos sete cases inscritos cinco foram eleitos pelo júri, dando à companhia quatro troféus de ouro e um de prata. Além dos prêmios, Claudia Pires Rodrigues Wharton, diretora de relacionamento do Grupo, foi eleita a “Executiva do ano”, em votação realizada por profissionais de mercado.

“Foi emocionante porque a premiação é mais do que o reconhecimento pelo trabalho realizado. É a percepção, pelo mercado que nos elegeu, de que o que construímos está sendo, de fato, visto. A missão do GRUPO, de realizar um atendimento humanizado aos clientes, já se tornou uma cultura na empresa. Isso é fruto de um trabalho em equipe, que está empenhada na missão de atender com gentileza e acolhimento”, afirma Claudia.

Na categoria “Melhor ação de capacitação”, o ganhador do troféu ouro foi o case “Premiação variável em equipe – incentivo e reconhecimento também são formas de capacitar”, sobre a campanha “SIM, eu escolho!”, de apoio aos corretores durante as renovações de seguros. A campanha funcionou como incentivo ao fechamento de renovações, premiando o colaborador pelo seu esforço e resultados.

“A campanha também funcionou como um estímulo às equipes, uma vez que estipulou metas coletivas”, explica a executiva.

Na categoria Gestão de Qualidade, o ouro foi para o case “Foco no cliente: agilidade na entrega de soluções”, em que a companhia lembrou o projeto de reengenharia aplicado à gestão da área de Reembolso.

“O projeto teve, em um primeiro momento, o objetivo de preparar a área para suportar o aumento de demanda em decorrência do aumento da carteira de clientes, preservando a qualidade do atendimento ao cliente. A iniciativa reduziu em 50% no prazo de análise do processo de reembolso a segurados BB Mapfre, proporcionou mais qualidade na prestação de serviços, na gestão da área e na percepção do segurado”, explica Claudia.

Também foram premiados com troféus de ouro os cases “SIM 24h – 10 anos de superação de resultados”, na categoria Operações próprias ou terceirizadas e “SIM 24h: Uma equipe unida na construção e valorização de talentos”, na categoria Talento.

O Grupo conquistou, ainda, o troféu de prata na categoria Atendimento Técnico, com o case “Um serviço especializado para uma operação de peso”, sobre a implantação da Área de Inteligência Logística para reduzir todo tipo de vulnerabilidade no processo de atendimento ao segurado que aciona o serviço de assistência.

Nesta edição do prêmio ABT, o Grupo BB e Mapfre concorreu ao prêmio ABT com outros 186 cases. Desde a internalização da Central de Atendimento para uma estrutura própria, há 11 anos, o SIM 24h do BB e Mapfre já conquistou 51 troféus em premiações, com 46 cases.

Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre- Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre é o maior nos ramos em que atua, com cinco mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.

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