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10/12/2013 - 07:46

Del Valle Kapo lança novos filmes de sua campanha de marketing

Filmes terão Astrid Fontenelle, Cynthia Howlett e Diana Bouth. Campanha explora estratégias para crianças consumirem frutas. É a segunda etapa da campanha de marketing, lançada este ano.

Estreia no dia 09 de dezembro (segunda-feira), a segunda etapa da campanha de marketing de Del Valle Kapo. A marca é a linha infantil de bebidas de frutas da Coca-Cola Brasil. Serão exibidos no canal GNT três novos filmes de um minuto, com as apresentadoras Cynthia Howlett, Astrid Fontenelle e Diana Bouth. Assinados pela agência W+K, os vídeos mostram as estratégias que cada uma tem para despertar o interesse de seus filhos pelas frutas, por meio de histórias lúdicas e divertidas.

No filme “Pé de Jabuticaba”, a apresentadora Astrid Fontenelle, dos programas “Saia Justa” e “Chegadas e Partidas”, revela que ajudar a criança a cuidar das plantas e árvores até o momento da colheita dos frutos, transformando todo processo em diversão, é uma boa maneira de envolver a criança no universo das frutas e estimular o consumo desses alimentos.

Cynthia Howlett, a frente do programa “Perdas e Ganhos”, recomenda no filme “A Salada de Frutas Encantada” que o exemplo dos pais é o maior aliado para engajar as crianças a comer frutas. A apresentadora também dá uma receita de salada de frutas com granola.

A diversão na hora de comer frutas é a dica de Diana Bouth, que apresenta “Mãe & Cia”. No filme “O Esconderijo do Ursinho”, ela conta que a brincadeira que adotou com seu filho foi de esconder um ursinho de pelúcia e contar para o menino que o bichinho ganhava vida e deixava frutas como pistas de seu paradeiro.

Iniciada em julho deste ano, a primeira etapa da campanha apresentou em formato de animação o filme “Uva em Apuros”, com histórias divertidas que as mães contam para os seus filhos comerem frutas. Para dar vida a esse universo, a narrativa contava as aventuras de uma uva náufraga contra um tubarão, feito de abacaxi, em alto mar.

Del Valle Kapo é a linha de bebidas de frutas para crianças. Os néctares possuem 78 calorias por porção, sem corantes ou conservantes adicionados. É fonte de vitaminas A, B3, B6, B12, C, D e E. Na nova composição, lançada no ano passado, o valor energético foi reduzido em até 28% em relação à anterior e, para pigmentar a bebida, foram adicionados sucos de frutas e legumes como a cenoura e o mirtilo.

Del Valle Kapo foi desenvolvido no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Company, no Rio de Janeiro, um dos cinco existentes no mundo. Mães, nutricionistas e crianças foram envolvidos no processo para ajudar a Coca-Cola Brasil a chegar à receita. Pesquisas realizadas apontam 99% de aprovação do sabor pelas crianças.

Política de Marketing Responsável para crianças-A Coca-Cola Brasil sempre levou a sério seu compromisso de adotar práticas de marketing responsável na divulgação de todos os seus produtos e marcas, nas mais diversas mídias, particularmente em contextos em que crianças menores de 12 anos possam estar presentes.

A política de marketing responsável da Coca-Cola é baseada em dois pilares principais: (1) Reconhecer que pais e responsáveis são os guardiões do que seus filhos consomem, sendo, portanto, o público-alvo de todas as campanhas de marketing realizadas pela empresa e (2) Não fazer marketing direcionado a crianças com menos de 12 anos de idade. Em 2008, a Coca-Cola Brasil formalizou um compromisso público junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) com mais de 20 empresas filiadas à ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação) e à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para não fazer publicidade de alimentos e bebidas direcionada a crianças menores de 12 anos. Essa política é aplicada a todo o portfólio da empresa, independentemente das características do produto.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. | Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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