Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2013 - 08:21

Satisfação dos consumidores com bancos tem alta de 3,7 pontos percentuais em novembro

Homenagens ao cruzeiro, aplicativo para o Google Glass e shows musicais garantem aumento da avaliação positiva, apesar de crimes envolvendo uma das marcas pesquisadas.

O setor de bancos fechou novembro com alta de 3,7 pontos percentuais na satisfação de seus consumidores, passando de 45,1% em outubro para 48,8%. A informação é do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido mensalmente pela ESPM. Neste segmento, o levantamento avalia Banco do Brasil, Itaú-Unibanco, Bradesco e Santander.

O estudo aponta como razões para o aumento da satisfação destes players, a homenagem, realizada pelo YouTube, ao campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol; ao lançamento de um aplicativo para o Google Glass, que facilita a localização de agências; e shows com grandes nomes da música brasileira e internacional. Apesar destas boas novidades, uma das instituições financeiras foi fortemente impactada por notícias – e as consequentes repercussões na internet – de crimes ocorridos na agência de shopping de um dos bancos.

Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o INSC mede mensalmente a satisfação dos consumidores com 92 empresas de 23 setores da economia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira