Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2013 - 08:28

Malaysia Airlines reduz pela metade o tempo de registro de bagagem extraviada com solução da SITA

A Malaysia Airlines reduziu pela metade o tempo médio de processamento de registros de malas extraviadas com o novo aplicativo WorldTracer para tablet da SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para a indústria aérea. Munidos de iPads, os agentes da Malaysia Airlines, alocados no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, oferecem os serviços da SITA de rastreamento de malas extraviadas e o gerenciamento das registros de bagagens junto a esteira de bagagens.

Dato’ Mohd Salleh Ahmad Tabrani, diretor da divisão de atendimento ao cliente da Malaysia Airlines, diz: “Quando o passageiro chega ao aeroporto sem as suas malas, ele quer uma ação imediata. Com o novo aplicativo para tablet da SITA, podemos gerenciar proativamente os registros de bagagens de qualquer lugar do aeroporto. Todo processo leva cerca de cinco minutos, metade do tempo que o cliente gasta, normalmente, para encontrar o contador e preencher os formulários”.

Com o WorldTracer em um tablet, os agentes das companhias aéreas podem verificar o status da mala perdida, apresentar um relatório e imprimir o recibo para os passageiros. Os passageiros não precisam mais preencher formulários, pois os agentes simplesmente digitalizam as etiquetas de bagagens e os cartões de embarque para recuperar as informações necessárias.

Matthys Serfontein, vice-presidente de soluções de aeroportos da SITA, diz: "Nossa última pesquisa de bagagem (Baggage Report) mostra que a gestão eficaz desempenha um papel importante nas ações para melhorar a satisfação dos passageiros. Na SITA, trabalhamos continuamente com parceiros, como a Malaysia Airlines, para desenvolver novas tecnologias e pilotos que proporcionam as melhores ferramentas de manuseio de bagagens disponíveis.”

Braço de pesquisa de tecnologia da SITA, o SITA Lab projetou o novo aplicativo para tablet em estreita colaboração com especialistas de bagagem da SITA. O aplicativo tem como bases as bibliotecas comerciais e de software livre para digitalizar cartões de embarque e etiquetas de bagagens através do scanner do tablet, não havendo necessidade de um scanner externo. Além disso, integra várias interfaces de programação de aplicativos (Application Program Interfaces) a partir da developer.aero da SITA, plataforma para desenvolvedores da indústria do transporte aéreo.

A SITA oferece soluções de monitoramento e rastreamento de bagagens à indústria de transporte aéreo há mais de 20 anos. Atualmente, mais de 150 aeroportos e 500 companhias aéreas em todo o mundo utilizam as soluções de gestão de bagagem da SITA. Ao facilitar a comunicação entre as companhias aéreas, sistemas de manuseio de bagagem e de reconciliação local, a SITA garante a chegada das bagagens ao seu destino correto. O BagMessage system entregou, em 2012, mais de 1,5 bilhão de mensagens entre os sistemas de controle de partidas das companhias aéreas e os sistemas automatizados de bagagens. A cada ano, mais de 2.200 aeroportos locais utilizam o WorldTracer, sistema de rastreamento de bagagens da SITA.

De acordo com a 9º Baggage Report da SITA, o manuseio de bagagens melhorou no ano passado, a taxa de malas extraviadas caiu 1,78% em 2012. No mesmo ano, 8,83 bagagens a cada mil passageiros foram extraviadas, contra 8,99 em 2011. A indústria de transporte aéreo conseguiu obter esta melhoria, mesmo com um aumento de 4,5% no número de passageiros, que chegou a 2,95 bilhões; com um volume maior de passageiros, inevitavelmente, cresce a pressão sobre a operação da bagagem.

A Malaysia Airlines irá manusear o aplicativo para tablet do WorldTracer da SITA por seis meses.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira