Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2007 - 09:24

Viagem de negócios na era da auto-gestão

Por ano, as viagens de negócios movimentam R$ 36,6 bilhões no País e representam 66,2% do PIB dos segmentos hoteleiro, aéreo e de locação de veículos. Mas junto a este poder de fogo vem uma barreira crônica: os altos custos desta atividade - que chegam a R$ 15,5 bilhões e estão na lista das três maiores despesas das empresas brasileiras.

Para especialistas, o cenário favorece o emprego do self-booking, ferramenta de auto-gestão de reservas via web, que já reduziu em 9,1% o gasto médio das companhias européias e norte-americanas com as viagens de seus executivos.

"O custo é alto e o controle é ineficiente, principalmente no Brasil. Não à toa 70% das corporações estrangeiras adotaram a web para planejar sua viagem", revela Luigi Botto, diretor da paulista Argo IT, que acaba de lançar aqui o Travel Management System (TMS) e já ganhou a adesão de grandes agências de turismo corporativo, entre elas a Alatur, e companhias como a construtora WTorre.

Argo IT - Fundada em 2005, a Argo IT surgiu da união de profissionais de tecnologia que vislumbraram um nicho de mercado a partir da carência de aplicativos voltados ao segmento de turismo e lazer. A companhia atua na gestão de projetos de desenvolvimento de softwares, com integração de sistemas, desenvolvimento de ferramentas de busca e soluções baseadas na plataforma web. Mas especializou-se sobretudo na criação de programas de gestão de viagens corporativas, trabalhando junto a grandes agências de turismo corporativo e a empresas de diferentes setores. | www.argoit.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira