Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2013 - 07:32

HSBC lança aplicativo para o cliente tirar o “Extrato da sua Vida”

São Paulo – E se você, ao invés de consultar o extrato da sua conta, pudesse tirar um extrato da sua vida? – um extrato online, cujo saldo mostra como você “escreve a sua história” e interage com seus amigos. O HSBC, com uma iniciativa inédita para divulgar de forma mais lúdica o conceito de Gestão de Patrimônio, lança hoje no Brasil um aplicativo para Facebook [https://bit.ly/extratodasuavida] e de uma forma descontraída apresenta a trajetória de vida do internauta baseada em níveis como “Lugares”, “Ocupação”, “Eventos”, “Relacionamento”, “Mundo”, “Interesses”, “Amigos”, “Família” e “Posts”. Criada pela agência Grey Brasil, a ferramenta reúne as informações publicadas e interações ao longo da sua vida social via Facebook e apresenta o resultado num extrato ilustrado (exemplo abaixo).

O aplicativo permite, por exemplo, avaliar o perfil em um clique e mostra se o usuário está mais para “arroz de festa” ou para “ermitão ”, além de uma série de curiosidades sobre as atividades na rede social ao longo dos últimos meses.

Para o HSBC, o aplicativo é uma forma divertida de engajar os usuários através do conceito de Gestão de Patrimônio e, assim como nas campanhas publicitárias, estimular a reflexão dos usuários a respeito do que realmente importa na vida.

“De um jeito leve e divertido, o app permite que o usuário avalie se ele pratica aquilo que realmente importa na vida. Essa reflexão possibilita ao consumidor entender o conceito da Gestão de Patrimônio de uma forma muito palpável”, afirma Daniel Pérez Pallares, diretor de criação da Grey Brasil.

Qual o real valor do dinheiro? – Lançada em outubro de 2012, a primeira fase da campanha do HSBC para Gestão de Patrimônio se destacou como um grande sucesso na internet com o vídeo “O que é dinheiro?”, que ultrapassou a marca de dois milhões de visualizações no Youtube em poucas semanas. Mais três fases foram criadas e os vídeos tiveram mais de dez milhões visualizações nas redes sociais. O aplicativo (app) do HSBC faz o consumidor relembrar todas as fazes da campanha e o ajuda a refletir sobre o real valor do dinheiro e sobre o que realmente importa na vida. Canal oficial do HSBC no Facebook: facebook.com/hsbcbrasil. O canal oficial do HSBC no Youtube: youtube.com/hsbcbrasil.

Cliente: HSBC | Título: Extrato da sua Vida | Produto: Gestão de Patrimônio | Diretor de Criação: Daniel Pérez Pallares | Criação: Vinicius Silverio, Marcelo Florentino e Alberto Damasceno | Projetos: Breno Amorim e Bruno Fareleiro | Produtora de Tecnologia: Codify | Atendimento agência: Leticia Meíra, Renato Fischer, Marcel Cerdan, Flavia Monte e Alberto Damasceno | Aprovação cliente: Renata Petrovic, Bianca Jordão e Camila Takemoto | Social Media: Facebook | Mídia: Davi Monteiro, Viviana Maurman, Sandra Mambre e Larissa Andrade | Planejamento: Sumara Osório, Carolina Longo e Marcella Braga.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira