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11/12/2013 - 07:41

LOV desenvolve estratégia digital de Oreo no Brasil


Reconhecida mundialmente por sua forte presença digital, Oreo, uma das marcas mais valiosas da Mondel?z International, celebra seu lançamento no Brasil.

Como uma forma de dar prioridade aos fãs de Oreo no mundo digital, a agência desenvolveu uma ação com influenciadores nas redes sociais. A ideia foi criar um boom para a chegada do produto no Brasil e atingiu mais de 3 milhões de pessoas. A estratégia planejada pela LOV em parceria com a 360i, assim como Draft e B. Ferraz, usou a afinidade da marca com as redes sociais para trazer a notícia em primeira mão para os super fãs da marca.

Para isso, a LOV criou a ação OREO Love Amplifiers, no final do mês de outubro. Sessenta influenciadores foram especialmente selecionados e descobriram a chegada do biscoito com um kit totalmente personalizado. Os perfis escolhidos incluíam humor, jornalismo, culinária, música e comunicação.

A maioria não resistiu e postou fotos e comentários em suas redes, criando expectativa entre os fãs do biscoito e gerando muita mídia espontânea. Foram mais de 230 fotos com a hashtag da campanha #chegouoreo, e alguns posts ultrapassaram 10 mil likes em um dia. Até hoje, a iniciativa de pré-lançamento impactou mais de 3 milhões de pessoas e alcançou mais de 1,7 mil menções nas redes sociais.

O primeiro post oficial no Facebook brasileiro trouxe a imagem do biscoito, com recheio verde e amarelo. A publicação atingiu mais de 18.000 interações, considerando fãs e amigos de fãs. A página global também celebrou a chegada ao Brasil. Hoje, alguns dias após a publicação, o post acumula 11.015 curtidas 389 compartilhamentos, com um nível de 11,5 mil de engajamento (interação entre público e post).

Para chegar a esses resultados, a LOV trabalhou com sua parceira norte-americana 360i, que gerencia a página global da marca. Visando conquistar a mesma repercussão alcançada nos Estados Unidos, o objetivo da LOV, segundo o CEO João Muniz, será produzir cases com o mesmo impacto da campanha Daily Twist - premiada em Cannes com um Grand Prix em Cyber. “Com nossa expertise sobre o perfil do consumidor brasileiro, iremos conectar fãs e admiradores da marca em todos os momentos”, afirma.

A partir de 2014, Oreo direcionará parte de seus investimentos em comunicação para conquistar novos consumidores com ações no Twitter, Youtube e outras plataformas digitais.

Perfil da Mondel?z Brasil- Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Oreo, Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondel?z International tem uma receita anual de aproximadamente US$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países. [www.mondelezinternational.com/br].

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