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11/12/2013 - 07:48

G-SHOCK investe em modelos exclusivos para fidelizar consumidor

New Era, Medicom Toy, Undefeated e Marcelo D2 estão entre as marcas com as quais a japonesa se associou em 2013.

São Paulo– Sucesso desde os anos 80, a G-SHOCK, marca dos relógios inquebráveis da empresa japonesa Casio, voltou a operar no Brasil em 2011 e, agora, investe em modelos colaborativos – em parceria com grandes marcas e personalidades – para fidelizar o público e “colar” nos pulsos dos amantes dos esportes radicais e antenados.

Além de receber alguns modelos de colaborações internacionais, o mercado brasileiro já mostra seu potencial para realizar novas associações entre marcas, como foi visto na recente parceria com Marcelo D2. “O rapper se identifica com G-SHOCK e já havia assinado um relógio em 2010, durante a Shock the World Tour – evento que realizamos em vários países”, afirma Patrícia Bacan, gerente de marketing de relógios da Casio. Segundo Patrícia, naquela oportunidade o modelo não chegou a ser vendido, mas desta vez um relógio especial foi produzido para marcar o lançamento de Nada pode me parar (2013), DVD do cantor. “Quem gosta de moda e se identifica com o D2, terá no relógio uma lembrança histórica deste episódio”, diz a gerente.

A estratégia de G-SHOCK também abrange inserir os relógios em lojas especializadas, como as frequentadas por sneakersheads – os aficionados por sneakers. “Os modelos serão lançadas sempre em número reduzido para que sejam especiais e as pessoas se interessem em colecioná-los”, completa Patrícia Bacan. Além da parceria com Marcelo D2, chegaram ao Brasil em 2013 relógios produzidos em conjunto com marcas como New Era, Medicom Toy e Undefeated.

De acordo com a estratégia da companhia, parcerias pontuais geram valor para a marca e acabam se convertendo em vendas também para outros relógios. “Até hoje temos um recall muito positivo dos consumidores dos anos 80. Queremos que também os mais jovens conheçam as tecnologias e o design que os relógios G-SHOCK oferecem”, afirma a gerente.

Sem dúvida, o consumidor brasileiro é o alvo da marca, que em 2014 pretende apoiar atletas, eventos culturais e esportivos, além de lançar outras coleções colaborativas que fazem muito sucesso pelo mundo, como a assinada pelo rapper americano Eminem.

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co.. A Casio é um dos fabricantes líder no mercado mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a Casio vem trabalhando para manter o princípio de "criatividade e contribuição" da corporação, lançando produtos inovadores. [www.casio.com.br | www.gshockbrasil.com.br].

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