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11/12/2013 - 08:20

Ipsos monitora as redes sociais durante o sorteio das chaves para a Copa 2014

Neymar foi um dos grandes influenciadores nas mídias sociais. Mais de 61.500 tweets foram publicados e os mais engajados deste evento foram os homens com 58%.

No dia 06 de dezembro (sexta-feira), foi realizado o sorteio das chaves para a Copa do Mundo 2014 e a Ipsos - referência mundial em pesquisa e análise de mercado – fez um monitoramento das redes sociais através da metodologia de Social Listening da unidade Ipsos UU, especialistas em pesquisa qualitativa. Essa solução auxilia os clientes a se inspirarem e acelerarem o crescimento do negócio colocando a voz do consumidor no coração da organização.

Até o final da exibição do evento, foi identificado que 41.820 usuários únicos publicaram durante o dia, 61.527 tweets alcançaram 266,5 milhões de pessoas. São Paulo concentrou grande parte das menções (35%) e os homens (58%) foram os mais engajados nesta ocasião.

Os grandes influenciadores do evento foram o jogador da seleção, Neymar Jr, e as emissoras que cobriram o sorteio minuto a minuto. Neymar registrou o evento em seu Instagram e rapidamente ganhou mais de 61 mil likes e ainda 580 retweets no Twitter.

Esse levantamento é feito através da observação das conversas espontâneas dos consumidores para que as marcas interajam com eles em tempo real. A metodologia utilizada é uma combinação de tecnologias inteligentes e recursos humanos para coletar e analisar as conversas existentes na internet em uma base ad-hoc ou contínua para fornecer informações acionáveis e insights, isoladamente ou em combinação com outras pesquisas. Não é identificado apenas os temas mais falados, mas também é feita uma análise de como certo assunto impacta a vida dos consumidores.

Dentre os benefícios da ferramenta destacam-se o acesso direto as conversas sem filtros, o que permite que o pesquisador entenda como os consumidores conversam sobre uma marca ou categoria, o acesso a uma vasta quantidade de dados, desenvolvimento de insights e práticas de imediato com a capacidade de olhar para novas informações de acordo com o progresso da investigação. O Social Listening proporciona um estudo mais rápido e de menor custo e aumenta a eficiência global da pesquisa tradicional.

Perfil - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 37 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

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