Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2013 - 08:46

Companhia Vale do Ribeira anuncia fábrica de cimento para cidade de Adrianópolis


O Governador do Paraná, Beto Richa, assinou ao lado dos sócios-diretores da CVR o protocolo de intenção, anunciando o investimento como um dos mais importantes do Programa Paraná Competitivo.

A cidade de Adrianópolis (PR), um dos municípios de menor IDH do estado tem motivos para comemorar um novo marco em sua história. No dia 09 de dezembro (segunda-feira), o governador do Paraná Beto Richa assinou o protocolo de intenção com a CVR – Companhia Vale do Ribeira para a construção de uma fábrica de cimento no município. A planta industrial, que receberá investimento de R$ 518 milhões e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, tem o apoio do Governo do Estado por meio do programa de incentivo fiscais Paraná Competitivo.

Richa afirmou, durante a solenidade no Palácio Iguaçu, que esta é uma das mais importantes parcerias já firmadas por meio do Paraná Competitivo. “A instalação da fábrica de cimento vai garantir desenvolvimento acentuado em uma região que estava deprimida economicamente. Com essa parceria poderemos garantir a melhoria da qualidade de vida dos habitantes da cidade de Adrianópolis. Em nome de todos os paranaenses, agradeço aos investidores e afirmamos que o Governo do Estado do Paraná será um grande aliado neste projeto” disse. Vale lembrar que obras de melhorias na infraestrutura viária da região foram anunciadas para comportar a chegada das empresas investidoras.

O investimento, idealizado pelo empresário Henrique José Zaffari é fruto de uma parceria entre a CVR – Companhia Vale do Ribeira e a chinesa Citic HIC, uma das maiores e mais importantes fornecedoras de equipamentos de cimento do mundo. A planta industrial, que deve começar a ser construída no primeiro semestre de 2015, terá 25 mil metros quadrados em uma área total de 250 mil metros quadrados. Segundo a CVR, as expectativas de produção são de 1 milhão de toneladas de cimento ao ano.

Mão de obra local e qualidade de vida-Henrique Bica Zaffari, Sócio diretor da CVR, agradeceu o apoio do Governo e garantiu que a instalação da fábrica de cimento na cidade vai somar com os outros projetos já em atividade realizados pelo grupo para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da população da região. “Hoje demos um importante passo, mas este é apenas o início da caminhada. Estamos muito otimistas e alegres por firmar esta parceria com o Estado do Paraná. Certamente vamos fazer a diferença na vida de muitas famílias”, afirma.

O prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, disse que nos últimos dois anos a realidade econômica e social do município começou a mudar e que o desenvolvimento já reflete na mudança de posição do ranking do IDH, que saltou de posição, do 396 para 331. “Os novos investimentos representam um marco histórico para o município. Adrianópolis vive uma revolução gerando empregos e garantindo um futuro melhor para a população”, destacou o prefeito.

José Alexandre Almeida, gerente de Aplicações e Propostas da empresa chinesa, discursou durante a solenidade, reforçando a alegria da CITIC-HIC em estar ao lado da CVR neste importante projeto que vai desenvolver e mudar o cenário da cidade de Adrianópolis nos próximos anos. “Nossa preocupação, em parceria com a CVR, foi de valorizar a mão de obra local e levar o investimento para onde as pessoas vivem e precisam gerar renda”.

Participaram do evento de assinatura do protocolo com a Companhia Vale do Ribeira os secretários estaduais Reinhold Stephanes (Casa Civil), Cezar Silvestri (Governo), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística); a deputada federal Cida Borghetti; os deputados estaduais Alexandre Curi, Doutor Batista e Stephanes Junior. O presidente da Câmara de Vereadores de Adrianópolis, Sandro Santos, o prefeito de Adrianópolis João Manoel Pampanini, José Alexandre Almeida (CITIC-HIC) e também os membros da diretoria da CVR: Manuela Bica Zaffari (sócia-diretora), Henrique Bica Zaffari (sócio-diretor), Luiz Henrique Wiechoreki (diretor comercial), Antônio Carlos Rodrigues (diretor administrativo), Fabio Berni Reategui (diretor de Relações Institucionais), Alexandre Mansur de Freitas (diretor jurídico), Diego José Nogueira Brasil (economista), José Roberto Góis (Geólogo) e Caroline Michel (assessora de imprensa).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira