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11/12/2013 - 08:56

Preparando para o Natal: 5 Dicas para o Marketing Digital

O Marketing Digital para o Natal deve ser planejado e trabalhado com cautela ao longo do ano para que o faturamento da época atinja os níveis esperados. Ao contrário do que parece, é um trabalho constante e aqueles que se antecipam saem na frente e conquistam a compra do neoconsumidor, que é exigente e pesquisa previamente.

Algumas dicas podem contribuir para os bons resultados da data. Confira: Identificação do público: é importante conhecer os públicos da loja para o direcionamento correto. A Internet possibilita que as lojas virtuais atinjam diferentes regiões e públicos e, para cada uma, a comunicação específica deve ser trabalhada, de acordo com necessidades e costumes.

Plataforma de e-commerce: é importante que o e-commerce seja respaldado por um bom backstage, com pessoas que tomem conta da parte de logística, principalmente para o final do ano. A partir de 24 de dezembro as liquidações se iniciam, e duram até o fim de janeiro – preparar-se para encontrar o consumidor pós-Natal também é essencial. Uma plataforma que aguente a demanda e simplifique é recomendada.

Planejamento: o ideal é planejar com três ou quatro meses de antecedência. A organização evita eventuais adversidades e dá mais chances ao o e-commerce de atingir expectativas no faturamento.

Qualificação da base: para impactar ou reativar o cliente é necessário ter a base qualificada, ou seja, composta por pessoas que realmente têm interesse no produto ou serviço oferecido. Hoje é possível saber quantas pessoas clicaram no anuncio ou no produto e quantos consumidores clicaram em um produto – o que facilita essa medida.

Relacionamento – a forma como a marca se posiciona no mercado digital, inclusive seu comportamento nas redes sociais, é fundamental. Se não houver interação, a empresa não existe para o neoconsumidor. Em compensação, a satisfação tende a ser replicada no meio virtual e atingir outros potenciais consumidores.

. Por: Elias Ayde, Gerente de Performance da Yeah Digital, agência full service com unidades especializadas em planejamento, criação, produção e marketing de performance. | Perfil da Yeah Digital-Reconhecida no mercado por trabalhos de performance (Links Patrocinados, Comparadores de Preços, SEO, Anúncios no Facebook e Ads para mobile), Social Media, Mobile e Tecnologia e Produção de portais/sites, a Yeah Digital é uma agência digital full service que desenvolve Inteligência e soluções inovadoras de marketing digital, unindo tecnologia e criatividade. A empresa oferece serviços em planejamento, criação e produção digital por meio de seus escritórios localizados em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Pelotas (RS).

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