Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2007 - 09:34

AeC completa 15 anos e planeja investimentos de R$ 30 milhões em 2008

Empresa encerrará 2007 com faturamento de R$ 140 milhões, crescimento de 65% em relação a 2006.

A AeC, empresa que atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação – com serviços de consultoria, outsourcing, gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento de sistemas e licenciamento de software – investirá cerca de R$ 30 milhões na ampliação de sua estrutura de contact center e em suas soluções para verticais de negócios durante 2008. A empresa, que tem sede em Belo Horizonte, encerrará o ano de 2007 com um faturamento de R$ 140 milhões, o que representa um crescimento de 65% em relação aos R$ 85 milhões obtidos em 2006. Para 2008, a expectativa é de que a AeC cresça em torno de 40% e atinja um faturamento de R$ 200 milhões.

No ano em que completa seu 15º aniversário, a AeC ampliou ainda mais seus negócios e manteve sua trajetória de crescimento, que vem sendo intensa desde 2004. Fundada em 1992 por Antônio Guilherme Noronha Luz e Cássio Rocha de Azevedo como uma empresa especializada em licenciamento de software, a AeC expandiu seus horizontes, passando a oferecer uma série de produtos e serviços nas áreas de contact center e tecnologia da informação, e se tornando uma das maiores empresas do país nesse setor.

“Tivemos um ano de grande crescimento. Investimos em infra-estrutura e também na qualidade de nossos produtos e serviços, e obtivemos o reconhecimento do mercado”, explica Cássio Rocha de Azevedo, sócio-diretor da AeC. Durante o ano, a empresa investiu R$ 15 milhões em um novo site na cidade de Belo Horizonte, ampliando sua capacidade de contact center para 3.100 postos de atendimento (PAs). Também ingressou no segmento de soluções verticais com os lançamentos do Valore, voltado para a gestão de carteiras de investimento de alto valor, e do Hospitale, para a gestão de estabelecimentos de saúde. Mais recentemente, colocou no mercado o sistema Auditare, que promove a auditoria do parque de informática das empresas.

A divisão de Contact Center continua sendo a mais representativa no faturamento da empresa, sendo responsável por uma receita de R$ 100 milhões em 2007. Do crescimento obtido durante o ano, 70% é referente à ampliação de contratos já existentes, enquanto 30% são provenientes de novos clientes. Atualmente, essa área atende a clientes como TIM Brasil, BHTrans, Way Brasil, Governo do Estado de Minas Gerais, BNDES, Unimed-BH e Prefeitura de Belo Horizonte.

Já a área de tecnologia da informação manteve seu faturamento em torno de R$ 40 milhões. Nessa divisão, a empresa atende a grandes empresas como Petrobrás, Cemig, Brasil Telecom e Gerdau Açominas.

Novos investimentos - Para 2008, a AeC realizará novos investimentos em infra-estrutura para suportar o crescimento de sua divisão de contact center. A empresa implementará um novo site com 1.500 novos postos de atendimento, o que ampliará a capacidade para 4.600 PAs até o final de 2008. “Estamos fazendo um estudo de mercado em capitais e cidades de grande porte que tenham demanda por esse tipo de serviço e fiquem até uma hora de vôo do eixo Rio – São Paulo”, explica Azevedo. O novo site demandará um investimento em torno de R$ 26 milhões.

De acordo com Azevedo, o investimento é necessário para que a AeC atinja as suas metas nos próximos anos. “Atualmente estamos entre as dez maiores empresas de contact center do país, mas nossa expectativa é de estar entre as cinco maiores até 2010”, afirma o sócio-diretor. Outro caminho para o crescimento da AeC deve ser a internacionalização. A empresa estuda para 2009 a sua primeira unidade fora do Brasil, a ser instalada em algum país da América Latina. Atualmente a AeC conta com cerca de 6.800 funcionários.

Já na divisão de Tecnologia da Informação, a AeC deve focar seus investimentos na comercialização de suas soluções para negócios verticais Valore e Hospitale, lançadas em 2007. “Durante esse ano, os investimentos ainda foram focados no desenvolvimento e finalização das soluções. Em 2008, investiremos cerca de R$ 4 milhões na exploração de mercados e na criação de uma estratégia comercial agressiva para essas tecnologias”. Entre as ações previstas estão a contratação de um Diretor Comercial com vasta experiência no mercado nacional, a participação em feiras e eventos e também a realização de um roadshow.

Outra tecnologia que deve receber uma atenção especial em 2008 será a de Biometria com foco em segurança, área em que a AeC já atua há alguns anos e possui projetos expressivos. “Temos um grande expertise em serviços de biometria e queremos expandir ainda mais nossa participação nessa área, que é uma das forças da AeC”, diz Azevedo.

Perfil AeC - Fundado em 1992 em Belo Horizonte, a AeC atua nas áreas de contact center e tecnologia da informação – envolvendo consultoria, outsourcing, gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento de sistemas e licenciamento de software. Atualmente com cerca de 6.800 funcionários e presença em todo o Brasil, a AeC obteve receita de aproximadamente R$ 100 milhões em 2006.

Com sua área de contact center, a empresa está entre as dez maiores do setor no país, com cerca de 3,1 mil PAs (Posições de Atendimento) situadas em três sites na região central de Belo Horizonte. Entre seus clientes estão médias e grandes empresas nacionais e internacionais. Já a área de tecnologia da informação atua oferecendo serviços, soluções e produtos, como outsourcing, consultoria em gerenciamento de projetos, treinamento, desenvolvimento sob medida, licenciamento de software Microsoft, serviços de infra-estrutura e soluções verticais de gestão de negócios. No total, são mais de 350 funcionários.

Em mais de 15 anos de atuação, a AeC se consolidou como um dos maiores do país nas áreas de tecnologia da informação e contact center.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira