Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2007 - 09:35

Sony anuncia primeiros notebooks da linha vaio com tecnologia Full HD e produzidos no Brasil

A chegada dos novos modelos de VAIO será acompanhada de uma forte campanha publicitária em todo o País.

São Paulo – Após um ano do esperado lançamento da linha VAIO de notebooks no País, executivos da Sony Japão, Estados Unidos, América Latina e Brasil apresentam hoje ao mercado brasileiro os primeiros modelos com tecnologia Full HD 1080 (High Definition) e fabricados localmente. Aportando o que há de mais moderno em tecnologia, o VAIO VGN-FZ250AE chega às lojas esta semana, já o VGN-FZ390AV – que oferece leitor de Blu-ray - será comercializado a partir de fevereiro de 2008.

A chegada dos novos VAIO também será acompanhada de uma forte campanha publicitária em todo o País, que começa amanhã e inclui propaganda em jornais, revistas, rádios e Internet. De acordo com o gerente de marketing e vendas da linha VAIO da Sony Brasil, Francisco Simon, a ampliação da gama de notebooks hoje oferecida ao consumidor brasileiro deve acarretar um aumento em mais de 100% nas vendas de VAIO no País.

“Desde que lançamos os primeiros modelos da linha, os resultados são excelentes. Obtivemos um crescimento de mais de 200% em relação ao que esperávamos vender num primeiro momento”, complementa Simon. “Para atender cada vez melhor o consumidor brasileiro, a Sony tem como estratégia ofertar uma série específica de produtos para cada necessidade, ampliando, assim, a linha atualmente disponível no mercado”, reforça o executivo.

High Definition (alta definição) é a palavra-chave dos novos notebooks. O VAIO Série FZ se destaca pela saída HDMI, que permite ao usuário armazenar e reproduzir filmes, fotos e músicas em Full HD, sem perder a qualidade original. Para se ter uma idéia, HDMI (High Definition Multimídia Interface) é uma interface de áudio e vídeo capaz de transmitir dados com até 10,2 GBPS (gigabytes por segundo), sendo possível o envio de alta qualidade de informação em qualquer dispositivo áudio/vídeo compatível com apenas um único cabo. A conexão HDMI também resulta em imagens cristalinas e som de altíssima qualidade.

Presente em diversos produtos Sony – tais como as filmadoras Handycam, câmeras digitais Cyber-shot e os televisores LCD Bravia -, a reprodução de conteúdo Full High Definition através da tecnologia HDMI implica em imagens muito mais ricas em termos de detalhes e que não existem nos formatos convencionais. Quando as imagens são capturadas, editadas e transmitidas através de equipamentos Full HD, sua ampla gama de cores é reproduzida com maior fidelidade e forma mais natural, próximas à escala que o olho humano reconhece, pois abrange aproximadamente duas vezes mais tonalidades de cor que o tradicional modelo RGB. Para aproveitar todos os benefícios da conexão HDMI, é requerido um HDTV ou HDTV 1080i para reprodução em alta definição.

O VAIO FZ é compatível com estes equipamentos Full High Definition. “Agora, o consumidor que possui fotos acima de 4 megapixels poderá, pela primeira vez, visualizá-las com alta definição em sua TV. Até hoje isto era impossível sem a tecnologia FULL HD presente no VAIO FZ”, afirma o gerente de produtos da linha VAIO na Sony Brasil, Gustavo Araujo.

Potência - Quando o assunto é tecnologia, o novo VAIO dispara na frente da concorrência. Com ele, é possível viajar e ir para onde quiser, sem deixar o trabalho de lado ou a diversão para trás. O FZ apresenta a conectividade wi-fi com banda N, possibilitando uma velocidade até cinco vezes maior na hora de se conectar à uma rede sem fio.

“Enquanto os notebooks convencionais utilizam a banda G, de inferior tecnologia e ultrapassada, a Sony já oferece a banda N em toda a sua linha, que traz maior velocidade e conectividade”, argumenta Gustavo Araujo. Vale ressaltar ainda a potência do processador Intel Core 2 Duo da família T 7000, atualmente o mais moderno do mercado, que trabalha com dois núcleos, facilitando o uso de diversos sistemas e softwares simultaneamente. Ele proporciona um desempenho ainda maior, menos consumo de energia e melhor conectividade.

Com design arrojado, inspirado nas linhas mais contemporâneas da arquitetura e tela LCD de 15,4 polegadas widescreen Xbrite, seu tamanho é similar ao de um notebook de 14 polegadas. Isso foi possível graças ao novo desenho da placa mãe e da bateria do FZ, que o deixou mais compacto, sendo o menor e o mais leve da categoria de 15 polegadas. Combinando as cores preta e prata, mede apenas 25,4 cm de profundidade, 35,6 cm da largura e espessura de 2,5 a 3,5 cm e pesa 2,7 kg com bateria padrão, que inclusive o torna mais leve do que a maioria dos notebooks de 14 polegadas.

Conta ainda com práticos botões externos de controle de áudio e vídeo para reprodução mais fácil de música e filmes, Bluetooth, câmera de 1,3 megapixels e microfone integrados possibilitando a realização de videoconferência em qualquer lugar do mundo e bateria com autonomia de 1,5 a 3 horas. Com preço sugerido de R$ 4.999,00, tem capacidade de 2 GB de memória RAM, HD com 120 GB e sistema operacional Windows Home Premium. “Nosso público-alvo é o consumidor entre 20 e 45 anos, que busca entretenimento e alta definição com portabilidade”, complementa o gerente Francisco Simon.

O FZ vem acompanhado de softwares de vídeo (VAIO Zone, Sony Click To DVD, InterVideo WinDVD, Adobe Premiere Elements 3.0, Roxio Digital Media SE), de áudio (SonicStage Mastering Studio), de fotografia digital (Adobe Photoshop Elements 5.0), de produtividade (Microsoft Works 9.0) e de comunicação (VAIO Media).

Com um ano de garantia, é comercializado com os seguintes acessórios inclusos: bateria de íons de lítio, cabo de força, adaptador de CA, Express Card multi-leitor de cartões MMC, SD, xD, Memory Stick e Memory Stick Pro.

Blu-ray - Com todas as características do FZ250AE, o VAIO VGN-FZ390AV chega às lojas em fevereiro e será o primeiro modelo com a tecnologia Blu-ray no mercado brasileiro. Com leitor e gravador Blu-ray, este produto será comercializado com preço de R$ 9 mil.

O Blu-ray é o nome de uma tecnologia de última geração, desenvolvida para permitir a gravação e reprodução de vídeo de alta definição (HD), assim como o armazenamento de grandes quantidades de dados. As mídias do formato Blu-ray possuem aparência semelhante a do DVD, porém têm capacidade de armazenamento cinco vezes maior: até 25 GB em um disco de camada simples e 50 GB em um disco de camada dupla. A capacidade e a taxa de transferência de dados para vídeos e áudio neste formato, comparado com DVD, também são superiores: 40 Mbps x 9,8 Mbps, respectivamente. Isso significa que uma maior taxa de transferência implica em uma maior qualidade de imagem.

A produção de ambos os notebooks é terceirizada pela empresa Foxconn, multinacional localizada na cidade de Jundiaí (SP) e fornecedora mundial da Sony.

Na mídia - Para reforçar a divulgação dos primeiros VAIO Full HD, a Sony não poupou esforços e preparou uma campanha publicitária em todo o País, que será veiculada nas mídias online, impressa e rádio, a partir de amanhã com duração de um mês. O objetivo da campanha é mostrar ao consumidor como, através da alta definição, fica difícil reconhecer os limites entre o entretenimento e a vida real.

Além de peças online, anúncios em revistas e jornais, a Sony também utilizará spots de 60 segundos em rádios para orientar o consumidor. Neles, serão abordados temas como alta definição, portabilidade, wi-fi, processador e banda N, a fim de auxiliar o usuário a escolher o melhor notebook para suas reais necessidades.

Sobre a Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony registrou, no Brasil, faturamento de US$ 437 milhões no ano fiscal de 2006. A empresa conta com 2.300 funcionários distribuídos em dois escritórios (São Paulo e Rio de Janeiro) e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área de Profissional comercializa soluções de negócios para o mercado corporativo e está estruturada em três divisões: Informática, Broadcast e B&I.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania. Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente. | www.sonystyle.com.br | Central de Relacionamento: Telefone (11) 3677-1080.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira