Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 08:58

Tablets e smartphones despontam como os presentes mais desejados neste Natal, de acordo com pesquisa MercadoLivre e Intel

Pesquisa, realizada pelo instituto Oh!Panel, também revela que 80% dos consumidores farão suas compras de Natal pela Internet.

São Paulo – Este promete ser o Natal dos tablets e smartphones. É o que indica pesquisa realizada pela Oh!Panel encomendada pelo MercadoLivre - empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina – em parceria com a Intel, feita com dois mil participantes no Brasil. O tablet desponta como o produto que os consumidores mais gostariam de receber de presente (20%), seguido por smartphones, com 17%; notebooks (9%), ultrabooks e roupas, ambos com 8%.

Os entrevistados também se planejam para presentear com produtos tecnológicos no Natal (63%), tendo os smartphones como primeira opção de presente (48%) e os tablets como a segunda (37%). Máquinas fotográficas alcançam 13% das opções de compra e as TVs de LED representam 12,5%. A grande maioria dos entrevistados (80%) pretende fazer compras pela Internet. Shoppings e lojas de rua respondem, respectivamente, por 37% e 31% das respostas.

O brasileiro parece estar se planejando mais: 24% já pretendem realizar suas compras nesta semana; 17,5% comprarão 1 semana antes do Natal, e 11% vão às compras na própria semana do dia 25.

“Atualmente, os brasileiros estão se adiantando na hora de realizar suas compras de natal. Esse cenário é bem favorável para internet, uma vez que para 87% dos entrevistados o e-commerce é o local onde estão os melhores preços, e a antecedência na hora da compra possibilita que os produtos sejam entregues antes da data comemorativa”, destaca Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre.

O meio de pagamento preferido é o cartão de crédito (57%) e a maioria pretende comprar os presentes à vista (50,5%). Os gastos vão até R$ 1.000 para 22% dos entrevistados; até R$ 500 para 19,5% ou somente até R$ 250 para 16%; e uma parcela dos entrevistados (14%) pretende gastar mais de R$ 2 mil para os presentes.

Dos dois mil participantes da pesquisa, 71,5% foram homens e 28,5% mulheres. A faixa etária predominante foram os usuários de 25 a 34 anos (37,5%), seguidos dos internautas de 35 a 45 anos com 25,5% e de 18 a 24 anos com 22% das respostas.

MercadoLivre - Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 95 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo.| Intel Brasil nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira