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12/12/2013 - 08:58

Zendesk firma parceria com SurveyMonkey e MailChimp para pesquisas e comunicação com consumidores

Integração das plataformas torna mais simples e personalizado a forma de engajar os consumidores para coletar feedback e construir relacionamentos.

São Paulo – Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, por meio de pesquisas e campanhas online, a Zendesk, plataforma líder na nuvem para atendimento ao cliente, firma parcerias com a SurveyMonkey, plataforma líder mundial de pesquisas online, e a plataforma líder em email marketing, MailChimp. As integrações foram construídas em cima da Customer Lists, nova função da Zendesk que permite às empresas engajar diretamente o cliente, indo além do clássico tíquete de atendimento.

Tradicionalmente, no atendimento ao consumidor, as empresas interagem com os clientes apenas quando eles entram em contato com o suporte em busca de ajuda. No entanto, apenas uma parte desse público utiliza esse canal de comunicação, e mesmo quando o fazem, não é frequente. A Lista de Clientes permite que as companhias visualizem e organizem seus clientes de acordo com diversos critérios, como há quanto tempo a pessoa é cliente, hábitos de uso ou interesses, e depois ainda engajá-los ao pedir suas opiniões em pesquisas feitas na plataforma da SurveyMonkey, ou iniciar uma conversa por e-mail em campanhas realizadas na MailChimp. As listas também podem ser exportadas para o uso com outras aplicações e serviços.

“As empresas passam mais tempo se relacionando com seus clientes por meio do suporte do que com qualquer outra parte da organização”, afirma Marcio Arnecke, gerente de marketing da Zendesk Brasil. “Junto com a SurveyMonkey e a MailChimp, estamos ajudando as equipes de atendimento ao cliente na transformação de um atendimento reativo para solução de problemas para a construção de relacionamentos duradouros com o cliente”.

Coleta de feedback com a SurveyMonkey - O aplicativo SurveyMonkey Create permite que as empresas criem e enviem pesquisas, tanto totalmente personalizada como por meio de modelos preparados por especialistas específicos para feedback geral de atendimento ao cliente e também de produtos. Por exemplo, ao criar na Zendesk uma lista de clientes que compraram um produto recentemente, a empresa poderia criar uma pesquisa segmentada para aqueles consumidores, solicitando sua opinião.

“Ao coletar informações diretamente com seus clientes, as empresas podem tomar decisões com mais propriedade e antecipar potenciais problemas de serviço antes que eles aconteçam”, afirma Kate Brennan, diretora de desenvolvimento de negócios da SurveyMonkey.

Iniciar uma conversa com a MailChimp-Empresas usando Zendesk e o aplicativo MailChimp Campaing agora podem criar e distribuir campanhas de e-mail segmentadas baseadas em fatores como ciclos de cobrança e tempo de clientela, e comunicar-se proativamente com estes clientes. Por exemplo, uma empresa pode recompensar os clientes mais fiéis enviando uma prévia de um novo produto, avisar clientes sobre problemas no serviço ou dar boas vindas a um novo cliente com uma mensagem personalizada.

“O melhor atendimento ao cliente cria uma conversa contínua entre pessoas reais”, afirma Amy Ellis, chefe de Integrações da MailChimp. “Ao serem segmentadas e pessoais em suas comunicações proativas com os clientes, empresas podem construir relações bastante duradouras”.

Perfil - A Zendesk é uma empresa americana, com sede em São Francisco (EUA), fundada em 2007 por Mikkel Svane, Alexander Aghassipour e Morten Primdahl. Atualmente possui escritórios na Dinamarca, Inglaterra, Irlanda, Japão, Austrália, além dos Estados Unidos e conta com mais de 30 mil clientes em todo o mundo, sendo que mil deles estão no Brasil. Conta com aporte de US$ 87 milhões originados de quatro rodadas de investimentos da Benchmark Capital, Charles River Ventures, Matrix Partners, Redpoint Ventures, Index Ventures, GGV Capital e Goldman Sachs.

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