Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 09:04

Marítima Seguros desenvolve novo Kit Apólice

Para facilitar a compreensão dos produtos de seguro pelo consumidor.

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, como parte de sua política de desenvolvimento de iniciativas que facilitem o entendimento da população sobre os produtos e termos do mercado, acaba de lançar seu novo modelo de Kit Apólice. O material, que é enviado ao segurado logo após assinatura da apólice, traz um resumo com as informações relacionadas ao seguro contratado.

Numa única página estão disponíveis os dados do segurado, modalidade do produto e período de vigência, dados do condutor, do corretor, do veículo, as coberturas, limite máximo de indenização, valores das franquias (colisão, incêndio, roubo, responsabilidade civil, blindagem, kit gás etc), prêmio líquido, serviços (assistência 24 horas, assistência a vidros, carro reserva, assistência residencial e rastreador cedido em regime de comodato, por exemplo) e os dados de pagamento (valores e vencimento das parcelas).

Essa novidade também tem como proposta a redução de papéis enviados ao segurado e ao corretor de seguros. A implementação do novo kit começa com o seguro Automóvel. Ainda assim, as condições gerais e a apólice completa estarão disponíveis para serem acessadas a qualquer momento por meio de login e senha pessoal no Portal do Segurado, hospedado no site da Marítima. Vale considerar que, caso o segurado prefira a versão impressa da apólice, basta entrar em contato com a Central de Atendimento por meio dos telefones: (11) 3335 2990 (para Grande São Paulo) ou 0800 77 19 119 (demais localidades) e solicitar o envio.

Mario Jorge Pereira, Diretor Executivo da Marítima Seguros: “Imagine se todos os meios de identificação, cartões bancários etc, fossem reduzidos a um único documento. O novo Kit Apólice tem a proposta de fazer isso, além de apresentar todas as principais informações sobre o produto adquirido, que poderão ser consultadas sempre que necessário. Com isso, o segurado saberá imediatamente todos os benefícios de que pode se valer, caso se veja diante de uma eventualidade”.

Andre Gouw, Gerente de Marketing da Marítima Seguros: “Optamos por desenvolver um material em que a informação fosse apresentada de forma direta e simples para facilitar a compreensão de todos os serviços e coberturas que constam na apólice mesmo por quem não tem intimidade com os termos do mercado de seguro. Acreditamos que essa é uma forma mais moderna e condizente com os tempos atuais de transmitir informação que seja útil e do interesse do segurado”.

Marítima Seguros - Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmentos no Brasil. Conta com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Blog: bomteverbem.com.br, e nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira