Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 09:04

Setor de produtos para a saúde se recupera e cresce 10% em 2013

Retomada impulsionou a abertura de mais de nove mil postos de trabalho.

São Paulo – O setor de produtos para a saúde teve um incremento de vendas de 9,5% de janeiro a setembro deste ano na comparação com igual período de 2012 e deve fechar 2013 com crescimento de 10,2%. A produção industrial também avançou, registrando aumento de 8,5% nos primeiros nove meses do ano.

A retomada do crescimento de dois dígitos – ante um desempenho considerado fraco de 4,2% em 2012 – impulsionou a abertura de vagas, que subiram 8% entre janeiro e setembro, o dobro do ano passado. Ao todo, foram criados mais de 9 mil postos de trabalho, elevando para cerca de 130 mil o total de empregos na indústria e no comércio.

As principais contratações ocorreram na indústria de instrumentos e materiais para uso médico e odontológico e no comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar. Cada um dos segmentos registrou alta de 8,7% no número de empregos.

Os resultados do setor – que responde por 0,6% do PIB nacional – foram divulgados ontem pela ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares em seu evento anual. Para 2014, o setor espera manter o ritmo de expansão e projeta crescimento em torno de 11%.

“A demanda por produtos de saúde continua crescendo. O aumento da expectativa de vida, a mudança do perfil epidemiológico decorrente do envelhecimento da população, a ascensão da classe C e o potencial de melhoria do sistema de saúde impulsionaram o crescimento do setor e devem alavancar os resultados para o próximo ano”, explica Carlos Goulart, presidente-executivo da ABIMED.

Inovação -No evento a ABIMED anunciou também o fomento à inovação no setor de produtos para a saúde como o principal foco de trabalho da entidade para os próximos anos. Por meio de parceria com a Fundação Dom Cabral será desenvolvido um estudo para identificar as principais dificuldades que as empresas enfrentam para promover e acelerar a inovação no país e as oportunidades existentes. O estudo servirá de base para a ABIMED definir suas ações e escopo de atuação.

Perfil - A ABIMED representa 150 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares, que respondem por cerca de 60% do mercado. Os associados da entidade, fundada em 1996, atuam nos seguintes segmentos: Audiologia, Cardiologia, Cirurgia, Diagnóstico por Imagem, Gastrologia, Nefrologia/Urologia, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia/Traumatologia/, Otorrinolaringologia, Infraestrutura Hospitalar e Reabilitação Física.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira