Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/12/2013 - 09:38

Chopp Ashby é o preferido em teste cego e ganha do líder do mercado em todos os atributos


De um lado o chopp claro produzido pela primeira microcervejaria do Brasil, o Chopp Ashby Pilsen. Do outro o chopp claro mais conhecido e vendido do mercado brasileiro. Este foi o cenário do teste cego realizado em julho que mostrou a preferência de 55% dos entrevistados pela bebida produzida pela Cervejaria Ashby enquanto o concorrente ficou com 38%.

E não foi só na preferência final que o chopp da Cervejaria Ashby foi vencedor. Na avaliação feita pelos entrevistados usando uma escala de zero a dez para os atributos qualidade do colarinho, cor, aroma, sabor e sabor residual, o chopp Ashby obteve em todos os itens nota média superior ao líder do mercado.

A principal razão que apontou a preferência pelo chopp Ashby foi a leveza aliada a um sabor considerado mais encorpado. A cor, o amargor, o sabor residual e a permanência da espuma também o diferenciaram do chopp B.

A realização do teste cego ocorreu durante o Degusta Beer 2013 e foi aplicado pela consultora de mercado Razões & Motivos, empresa com 35 anos de experiência e mais de 170 clientes no Brasil. A amostra foi de 144 entrevistados e toda uma metodologia científica foi utilizada para certificar a veracidade do resultado final do “teste duplo cego”, no qual nem pesquisadores e pesquisados tinham o conhecimento das marcas que estavam sendo avaliadas.

De acordo com o mestre-cervejeiro e fundador da cervejaria da cidade de Amparo, Scott Ashby, os resultados apresentados no teste cego é a confirmação de todo um esforço de 20 anos em prol do crescimento da empresa, que começou como uma microcervejaria e hoje possui ampla rede de distribuidores espalhados em cinco estados brasileiros. “Ficamos muito orgulhosos com os resultados. Nunca duvidamos da qualidade do nosso chopp uma vez que temos um rigoroso processo de pesquisa e fabricação que preza por todos esses atributos avaliados. Porém quando os números são apresentados fica comprovado cientificamente que o consumidor também aprova aquilo que produzimos”, diz.

Destaques dos comentários dos entrevistados.: Razões de preferência pelo Chopp Ashby: “Está mais próximo de um chopp que eu gosto e a aparência dele é mais dourada, mais bonita.” – Homem, 26 anos.

“Porque o colarinho dele é mais cremoso e você sente o sabor mais forte do chopp, você sente o sabor verdadeiro do chopp.” – Homem, 23 anos.

“Tem um sabor mais forte de chopp em relação ao chopp B, tem mais sabor de malte.” – Homem, 38 anos.

“Porque é um sabor que eu estou mais acostumada. Tem um leve sabor amargo, o amargo que tem que ter em um chopp.” – Mulher, 27 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira