Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2007 - 09:47

Petrobras diz que acidente na Bacia de Campos não afeta o poço

E dos sete empregados da empresa feridos e resgatados nenhum corre risco de morte.

A Petrobras informa que às 22h40m do dia 28, ocorreu um vazamento de gás, seguido de incêndio, no navio Noble Roger Eason NS-15, da empresa Noble, que presta serviços à Petrobras no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, a 120 quilometros da costa. Sete empregados da Petrobras e da empresa contratada ficaram feridos. Segundo as avaliações preliminares, nenhum empregado corre risco de morte.

Os primeiros socorros às vítimas foram prestados pelo médico que trabalha a bordo e logo em seguida os feridos foram resgatados por uma unidade aeromédica a serviço da Petrobras. Dos sete feridos, cinco foram transferidos para o Rio de Janeiro e dois para Macaé.

O navio Noble Roger Eason NS-15 presta serviço de perfuração e o acidente ocorreu durante operação de reentrada num dos poços do campo. Logo que o fogo começou, a brigada de incêndio da embarcação passou a combatê-lo e as chamas foram debeladas.

O Plano de Contingência da Petrobras foi imediatamente acionado e um barco de apoio foi enviado ao local. Para garantir a segurança das instalações e do meio ambiente a empresa fez uma inspeção submarina, constatando que o poço está em condições seguras. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram notificadas oficialmente da ocorrência. A Petrobras já instalou comissão para apurar as causas do acidente e, junto com a Noble, está prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

Os trabalhos de perfuração estão interrompidos até que sejam retomadas as condições normais de operação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira