Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2013 - 08:13

Unisys e Steria vencem contrato para modernizar a rede de comunicações alfandegárias

E de tributação entre países da União Europeia. A Unisys e a Steria criarão infraestrutura de última geração para comunicações de missão-crítica entre os estados que fazem parte da UE. O contrato de três anos está avaliado em 63 milhões e euros e pode ser renovado duas vezes pelo período de um ano cada

São Paulo - A subsidiária belga da Unisys Corporation (NYSE: UIS) e a Steria, provedora de serviços de TI, anunciaram que o consórcio liderado pela Unisys venceu o contrato para modernizar a rede de comunicações de missão-crítica usada pelos estados que fazem parte da União Europeia, para compartilhar informações tributárias e alfandegárias, aumentando a proteção contra fraudes.

O contrato de três anos, outorgado pela diretoria-geral da União Tributária e Alfandegária (DG Taxud) da Comissão Europeia, tem um valor estimado de 63 milhões de euros e o pode ter duas renovações de um ano cada.

Pelos termos do contrato, o consórcio substituirá a infraestrutura legada de comunicações existente por uma arquitetura direcionada a serviços e uma plataforma flexível e econômica baseada em padrões do setor. A nova rede, que será chamada de Common Communication Network 2 (CCN2), fornecerá interoperabilidade de missão crítica e links de comunicação entre as operações tributárias e alfandegárias dos 28 estados que fazem parte da UE e os diversos sistemas em operação na região.

A Common Communication Network (CCN) da DG Taxud é o gateway para todos as aplicações tributárias e alfandegárias na UE, que dá suporte às áreas de tributação entre os estados membros, incluindo IVA (Imposto sobre Valor Agregado), imposto especial de consumo, de trânsito e de importação. Em 2011, a CCN lidou com mais de 1,2 bilhão de intercâmbios de dados para os países da UE.

Bart Steukers, gerente-geral da Unisys na Europa Continental, declarou: “Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela Comissão Europeia para este incrível projeto de missão crítica. Nós e nossos parceiros no consórcio esperamos ajudar a Comissão Europeia a modernizar sua infraestrutura, acelerar o fluxo de comunicações e reduzir os custos”.

François Enaud, CEO do Grupo Steria, acrescentou: “Este novo contrato demonstra nosso compromisso de longo prazo com a Comissão Europeia. Esse projeto transformará o modo de trabalho e fortalecerá a colaboração e a transparência entre os estados membros da UE, implementando sistemas essenciais de intercâmbio de dados”.

A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação que oferece um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e colaboradores, e modernizar seus aplicativos corporativos. Para oferecer esses serviços e essas soluções, a Unisys reúne ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 22.500 colaboradores, a Unisys atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. [www.unisys.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira