Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2013 - 08:10

The Body Shop finaliza aquisição de 51% do Empório Body Store no Brasil

Clichy/Rio de Janeiro/Londres - Dando sequência à aprovação da Autoridade Brasileira de Anti-trust CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), The Body Shop confirma a aquisição de 51% do Empório Body Store no Brasil, com opção de aumentar sua participação para 80% em 2019, como parte do termo do projeto anunciado em 15 de outubro.

O Empório Body Store acredita que o cosmético vai além de um simples produto. Sua proposta de valor visa oferecer às mulheres uma maneira diferente de se relacionar com a beleza, em uma experiência de compra envolvente e acolhedora, e em uma utilização prazerosa dos cosméticos. Conhecida pelas suas fragrâncias e texturas especiais, começou sua trajetória na comercialização de sabonetes com óleos essenciais e manteigas, preparados à mão pelo fundador da marca, Tobias Chanan, em 1997. Nos últimos três anos, vem sendo uma marca brasileira de destaque no segmento de cosméticos, com um significativo plano de expansão até o final do ano, chegando em 130 pontos de venda em 58 cidades do Brasil. O visual merchandising é um dos principais diferenciais da marca. Com uma atmosfera de um empório, todos os produtos agregam uma história que representa a origem dos seus ingredientes, o conceito de cada linha, além da possibilidade de customizar presentes no momento da compra.

The Body Shop foi fundada em 1976 por Dame Anita Roddick, em Littlehampton, Inglaterra. A marca de beleza foi pioneira no ativismo social e foi construída baseada na filosofia de que o negócio pode ser uma força a favor do bem. A empresa foi adquirida pela L'Oréal em 2006. Com sua expressão de marca, Beleza com Coração, The Body Shop continua a centrar-se em cinco valores fundamentais; Contra Testes em Animais, Apoio ao Comércio Justo com as Comunidades, Incentivo à Autoestima, Defesa dos Direitos Humanos e Proteção do Planeta. Todos os produtos são criados usando os melhores ingredientes provenientes dos quatro cantos do mundo, os quais não realizam testes em animais. No início deste ano a The Body Shop foi eleita "International Business of the Year" pela prestigiada “Business in the Community” por seu pioneiro programa de apoio ao Comércio Justo com as Comunidades, que auxilia mais de 300.000 pessoas em 21 países. The Body Shop tem mais de 2.800 lojas em 67 países.

Perfil - L’Oréal Brasil, presente no país desde 1959, é uma das líderes entre as empresas de beleza no Brasil. Com 24 marcas internacionais, comercializadas através de vários canais de distribuição para atender os diversos e exigentes consumidores de beleza no país, L’Oréal Brasil emprega diretamente 2900 pessoas. Sua operação inclui duas fábricas, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro e, desde 2008, um Centro de Pesquisa e Inovação com 80 pesquisadores no Rio de Janeiro. O Laboratório brasileiro já desenvolveu fórmulas de sucesso, adequadas às necessidades da diversa população do Brasil, com potencial para ser vendidas em diferentes partes do mundo. L’Oréal Brasil é uma fonte de inovação e inspiração para o Grupo L’Oréal [mundialmente.www.loreal.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira