Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2013 - 08:24

Gatorade inova em ação inédita com a Seleção Brasileira Feminina de Futebol

Placas de patrocínio serão transformadas em freezers de isotônicos para as jogadoras se hidratarem durante o jogo.

São Paulo – Pela primeira vez uma placa de patrocínio vai estar ao redor do gramado com o objetivo de contribuir com a melhoria da performance dos atletas. Gatorade, líder mundial do mercado de isotônicos, vai proporcionar uma experiência inédita para as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de futebol que disputa o Torneio Internacional, em Brasília.

As placas de patrocínio localizadas mais próximas ao gol vão se transformar em freezers repletos de Gatorade, onde as atletas poderão se reidratar e repor tudo o que foi perdido pelo suor. No mesmo tamanho das placas convencionais, o “freezer” possui três portas e dará a oportunidade para as jogadoras terem em mãos o seu isotônico gelado e no meio da partida.

“Já trabalhamos com a CBF tanto nas equipes profissionais quanto nas categorias de base, sempre com o objetivo de contribuir na maximização da performance dos atletas. E agora estamos inovando com essa iniciativa inédita no futebol”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing de Gatorade.

A ação, desenvolvida pela Lew'Lara\TBWA, será realizada durante o Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, até o dia 22 de dezembro. O freezer de Gatorade entrará em campo pela primeira vez neste domingo, durante a partida entre Brasil e Escócia, às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

"Gatorade fez as placas deixarem de ser paisagem. Agora, quem está em campo interage com a marca e consome o produto ao vivo", declara Manir Fadel, Chief Creative Officer da Lew’Lara\TBWA.

Gatorade®-Combustível oficial de milhões de atletas profissionais e amadores, Gatorade® é líder mundial do mercado de isotônicos, com aproximadamente 70% de participação no mercado brasileiro de bebidas esportivas. Por meio de estudos publicados pelos cientistas do GSSI (Gatorade Sports Science Institute) e testes realizados com atletas, GATORADE® é hoje a marca de bebida esportiva mais estudada do mundo.

A ciência por trás do produto garante a performance dos atletas e faz de Gatorade® parceiro de nutrição esportiva dos maiores ídolos do País. A marca tem forte presença no cenário esportivo nacional. É patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das Confederações Brasileiras de Vôlei e Basquete. Além disso, hidrata mais de 40 clubes de futebol no Brasil, entre os quais Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco, e clubes internacionais também, como Liverpool, Barcelona e Arsenal.

Além do nadador Cesar Cielo, Gatorade® patrocina os craques Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Lucas (Paris Saint-Germain) e Leandro Damião (Internacional). E a presença no mundo esportivo vai além, com parcerias junto a assessorias de corrida e academias, além de ativações nas principais provas de rua do Brasil.

História – Gatorade® foi criada por quatro cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. As pesquisas começaram após o técnico do Florida Gators, equipe de futebol americano da universidade, ter pedido algo para melhorar o desempenho dos atletas durante os jogos.

Uma fórmula experimental foi criada e deu certo. Em um jogo do time de base, os jogadores passaram a partida toda se hidratando com a poção e venceram. A bebida foi testada mais uma vez no time principal e funcionou novamente, e não parou mais de vencer.

A mistura que era feita de água, sais e carboidratos tinha sabor desagradável e por isso, durante os testes, suco de limão foi acrescentado à fórmula. O nome da marca surgiu da junção de GATORs + limonADE.[www.gatorade.com.br] ou @GatoradeBr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira