Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2013 - 08:52

Planejar a empresa para cumprir as promessas EM 2014

É chegado o final do ano, hora de colocar tudo de bom e tudo de ruim que aconteceu em 2013 em uma balança. Tempo de pensar no que se fez e poderia ter tido mais empenho ou que demandou muito esforço e no final não valeu tanto a pena. Chegou o momento de pensar em 2014 e no que se fará para que ele seja um ano novo com muitas coisas boas.

Ao contrário do que muitos possam pensar, no entanto, começo de ano não é época apenas para fazer as famosas promessas para sua vida pessoal, mas também é o período para preparar o planejamento das empresas. Analisar os números e definir quais medidas serão tomadas para melhorar os resultados são atitudes simples, mas que já colaboram para que 2014 seja positivo.

Faça uma retrospectiva de 2013, pense no que foi ou não feito pela empresa, avalie o que pode não ter dado certo, para que isso não se repita nas próximas vezes, e liste as demissões que acabaram impactando grandes custos. Não se esqueça de mensurar as dívidas com credores e bancos que pretendia ter quitado. Caso não tenha conseguido quitar um endividamento, relacione entre as prioridades já para o começo do ano.

Pedir ajuda a um profissional especializado em consultoria e gestão de empresa também é uma boa alternativa para ajudar na organização da empresa, não apenas com o planejamento financeiro, mas também com a realização das metas de início de ano. Descobrir qual é a tendência do mercado, quais serão as projeções para o próximo ano e como ele se comportará são algumas das atitudes empresariais a serem postas prática o quanto antes.

A palavra de ordem nesse final de ano é planejar. Faça o planejamento financeiro de seu estabelecimento, pois assim você consegue programar, ainda que superficialmente, o que acontecerá no ano que está por vir e fazer dele repleto de sucessos e realizações. E algo fundamental: comece as realizações já nos primeiros meses, para que o tempo não seja perdido e as promessas sejam adiadas por mais um ano.

. Por: Dora Ramos, especialista em contabilidade e controladoria e diretora da Fharos Contabilidade & Gestão Empresarial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira