Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2013 - 09:13

Alexandre Magalhães é contratado para direção de marketing e gestão de arenas na XYZ Live


Executivo terá como missão "criar um novo modelo" para o promissor setor de gestão de arenas. Empresa já tem contrato com estádios de três capitais brasileiras.

Alexandre Magalhães é o novo diretor de marketing e gestão de arenas da XYZ Live. O paulistano de 46 anos assumirá a nova função a partir de dois de janeiro, quando terá deixado o cargo de diretor de novos negócios da Red Bull. Magalhães terá pela frente o desafio de estruturar um novo e importante pilar da empresa que, em parceria com a OAS Arenas, será responsável pela gestão de marketing e comercial da arena do Grêmio Football Porto-alegrense, da Arena das Dunas, em Natal (RN); além da Arena Morumbi, do São Paulo Futebol Clube.

"A direção de marketing tem importância capital para qualquer empresa. Mas a gestão das arenas é um setor relativamente novo e com muito a ser feito, se pensarmos em termos de Brasil. Com a chegada do Alexandre, nós queremos começar a criar um novo modelo para o setor no país", diz Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da XYZ Live. "O conceito é o de oferecer palcos que unam bom conteúdo e mídia de qualidade em entretenimento e esporte, sempre visando beneficiar marcas e produtos".

"Tenho muita admiração pela XYZ, adquirida nos últimos cinco anos como cliente da agência, principalmente pelo profissionalismo, capacidade de realização e excelência em execução", diz Alexandre Magalhães. "Estou muito motivado em agregar minha experiência e fazer parte da equipe a partir de 2014".

O próprio projeto de implantação do novo conceito de arenas é empolgante, segundo o executivo: "Sem dúvida, a gestão do núcleo de arenas na XYZ será um grande desafio que me motiva bastante", observa ele. "As arenas que estão no planejamento deste núcleo serão uma nova referência no mercado, criando alternativas inovadoras no conceito de espaços multiuso, com um padrão internacional que até agora não existe no Brasil. Na minha visão, estes projetos vão representar uma nova era no mercado de eventos e shows", detalha Magalhães.

Carreira e realizações - Alexandre Magalhães tem 16 anos de experiência na área de marketing e outros 11 no segmento de design e publicidade. Estava na Red Bull desde 2005, onde ocupava a direção de novos negócios, depois de passar pela gerência nacional de marketing. Sua ida para a XYZ se deu em grande parte pela relação e alinhamento entre as duas empresas - a Red Bull é cliente da XYZ desde 2007, época em que era atendida no Brasil pela Reunion Sports, depois incorporada à XYZ Live, principal parceira local em projetos e eventos da líder mundial de energéticos.

Na Red Bull, Alexandre foi responsável por diversos projetos, como a gestão de patrocínios e parcerias estratégicas em eventos da marca nas áreas de esportes e cultura. São os casos de eventos internacionais da Red Bull, como o Red Bull Air Race (2010, no Rio de Janeiro), o Red Bull X Fighers (2011, na Explanada dos Ministérios, Brasília, com recorde mundial de público), e a final mundial do Red Bull BC One (2012, no Rio de Janeiro). Desde 2010, os eventos proprietários da marca em esportes e cultura triplicaram - agora, anualmente, são realizados mais de 20.

Na área de novos negócios, entre outras realizações, Magalhães foi responsável pelo lançamento da plataforma local da Red Bull, com a gestão de licenciamento de marcas e merchandising de produtos de consumo para distribuição on line e off line. Também liderou a implementação do Red Bull Station, plataforma cultural permanente inaugurada em novembro passado, em um imóvel de 1926, tombado pelo patrimônio histórico no centro de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira