Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2013 - 09:20

Campanha do Novo Windows inova com ações de intervenção na programação de TV, cinema e internet, criadas pela JWT


A comunicação surpreende o público durante a exibição do conteúdo com exemplos práticos dos recursos multitasking do sistema operacional.

Para demonstrar de forma clara e prática o conceito de multitarefa do Novo Windows, a JWT criou três animações que intervêm diretamente na programação de TV, cinema e internet. A ideia funciona da seguinte maneira: durante a exibição do que esta sendo veiculado, uma mão entra em cena e simula o uso de uma das ferramentas do Windows: o Snap, que divide a tela de duas ou mais janelas, sem interromper o que está fazendo.

A ação criada para cinema esta sendo veiculada neste mês em 15 shoppings, totalizando mais de 60 salas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O público será surpreendido pela intervenção durante os trailers. O espectador verá como é possível continuar assistindo um filme enquanto é aberto um outro aplicativo para busca de salas de cinema.

Nos canais por assinatura, o mesmo conceito será usado para simular o uso do sistema de busca inteligente do Bing, enquanto se assiste um comercial do próprio canal. Já na internet, a ação será feita no portal MSN, com a “divisão” da tela ao meio, separando as notícias do portal de um lado e o player de música rodando com uma playlist exclusiva do outro. A ideia aqui, além de explorar o recurso de multitarefa, é reforçar um dos pontos mais fortes do novo Windows, que é o seu uso tanto para trabalho quanto para diversão.

Filmagem para outros países-Além das ações de intervenção, a JWT foi responsável pela adaptação do roteiro e produção dos comerciais que fazem parte da campanha de lançamento do Novo Windows no Brasil, Canadá, França, México e Estados Unidos. Com foco em situações reais e usando um tom testemunhal, os comerciais deixam claro como o uso do sistema operacional facilita a rotina de usuários de computador e demais mídias digitais.

No filme brasileiro, uma professora inicialmente resistente ao uso do computador conta sobre a diferença que o sistema operacional da Microsoft fez na sua vida. Ela demonstra de modo prático como o Novo Windows realmente facilita e agiliza a sua rotina, tornando o preparo das aulas e demais atividades mais rápidas e eficientes, otimizando todo o seu trabalho.

O conceito do roteiro foi criado pela agência americana Omelet. A produção dos filmes foi assinada pela Vetor Zero/Lobo. Já a campanha digital foi desenvolvida nos Estados Unidos pela Razorfish e adaptada para França, México e Brasil pela JWT, em São Paulo.

Os demais roteiros filmados para outros países retratam o depoimento de uma médica residente, um viajante de negócios e um contador. Cada comercial detalha as vantagens do Novo Windows de acordo com o perfil dos profissionais. A campanha conta ainda com vários projetos customizados em parceria com veículos locais, como merchandising em programas da Rede Globo, como o The Voice Brasil.

Anunciante: Microsoft | Agência: JWT | Produto: Windows 8.1 | CCO (Chief Creative Officer): Ricardo John | CIO: Mauro Cavalletti | Direção de Criação: Gustavo Soares | Criação: Pedro Gravena, Rodrigo Martin e Alexandre Kazuo, Bruno Bochese, Duda di Pietro, Martim Baffi, Tiago Freitas | Mídia: Maira Toledo, Elaine Endo, Ligia Matos e Patricia Zanardo.| Atendimento: Sandy Toneman, Décio Freitas e Guillermo Bale | Gerenciamento de projeto: Rodrigo Alberini e Patricia Waissman | Aprovação Cliente: Kathleen Hall, Kate Isler, Pedro Bojikian, Alan Toledo, Lilian Britto Rymartz | Diretora de RTV: Marcia Lacaze | Produtora de RTV: Marisa Toledo | Produtora: Vetor Zero/Lobo | Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles| Direção: Mateus de Paula Santos e João Tenório | Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira | Finalização: Vetor Zero/Lobo | Mixagens: Dr. DD.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira